Stock Car – Escalador em Buenos Aires, Muggiati celebra evolução
Estreia internacional rendeu bom pontos para o campeonato e mais experiência
Zezinho Muggiati voltou de Buenos Aires com 53 pontos na bagagem, boa parte deles conquistados na corrida de sábado, quando foi o maior escalador com 17 posições conquistadas. Mais do que resultados, o piloto paranaense celebrou a evolução dentro do box.
“Optamos por um setup para o treino de classificação que não rendeu o que esperávamos. Os três carros da equipe não foram bem. Precisamos agir rápido, entender o que estava acontecendo e fazer as mudanças que, aliadas a estratégia, trouxeram os resultados melhores. No fim das contas, acredito que foi um final de semana positivo por conta desta evolução”, comentou Zezinho Muggiati.
O equívoco no treino classificatório fez com que ele largasse da 22ª posição. Com uma estratégia que contou com a entrada do safety car, Zezinho conquistou 16 posições e concluiu a prova na sexta posição.
“Estou contente com essa etapa. Terminar no top 10 de uma corrida na Stock Car não é nada fácil. No domingo, tinha poucos pushs e pelas características da corrida, não tinha como avançar”, avalia o piloto que terminou em 18º lugar com o Chevrolet Cruze da KTF Sports que leva as marcas do Grupo Potencial, Motorfix, BRG Geradores, FoxLux/Famastil, Paybrokers, Philco, Grupo Pinho, BRG Geradores, GCF Transportes, Engepeças, Demobile, The Basement, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.
Agora, o piloto se prepara para mais uma etapa internacional. A Stock Car vai acelerar para a 10ª etapa no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai, nos dias 25 e 26 de outubro.
–
Fonte: JR. Assessoria
Foto: Rodrigo Guimarães