AutomobilismoEuro Nascar

EuroNascar – A equipe Marko Stipp Motorsport contrata o talento teuto-brasileiro Nick Schneider

O jovem de 18 anos fará sua estreia na EuroNASCAR 2 em 2023

Marko Stipp Motorsport assinou com Nick Schneider para a temporada 2023 da NASCAR Whelen Euro Series. O jovem de 18 anos foi um dos pilotos mais rápidos do Programa de Recrutamento de Pilotos de 2023 e deixou sua marca na pista de testes da NWES em Fontanay Le Comte, na França. O teuto-brasileiro fará sua estreia no campeonato EuroNASCAR 2 e disputará o título do Rookie Trophy. O nativo de Zwickau vai pilotar um dos dois Chevrolet Camaros da organização alemã liderada pelo chefe da equipe, Marko Stipp.

Schneider tentará seguir os passos de Lasse Soerensen e Liam Hezemans, que venceram o EuroNASCAR 2 Championship em seu primeiro ano no campeonato europeu da NASCAR. O jovem de 18 anos tem experiência em carros de turismo e sabe como vencer em corridas acirradas e intensas. Dirigir um V8 de 400 cavalos de potência sem nenhum auxílio eletrônico será um novo desafio para o jovem alemão.

“Quero me integrar bem no campeonato e pelo menos terminar entre os 10 primeiros”, disse Schneider. “Adoro a natureza pura e crua dos carros e do campeonato, e estou ansioso pelas batalhas e pela velocidade em algumas das melhores pistas da Europa.” Um simracer e colecionador de relógios em seu tempo livre, Schneider ainda é um estudante que frequenta a escola na Alemanha. O automobilismo fez parte de sua infância, pois ele começou no kart ainda jovem e seu avô era ativo nas corridas de rally.

“Muito importante, coloco muita ênfase na cultura e no multilinguismo”, disse Schneider, que trará mais sabor internacional à EuroNASCAR. “Minhas nacionalidades fazem de mim quem eu sou e, em um mundo cada vez mais interconectado, acredito que abraçar a identidade cultural é um grande benefício. Estou realmente ansioso para representar a Alemanha e o Brasil na grade do NWES. Aprendi muito sobre os diferentes aspectos da NASCAR e como o carro afeta a direção. Especialmente a curva de torque do motor, a construção do chassi, os pneus e a transmissão eram únicos na pista. No geral, eu diria que aprendi muito sobre a personalidade do carro e fui capaz de me orientar muito bem no circuito de Fontenay.

A NASCAR Whelen Euro Series 2023 começará de 6 a 7 de maio no Circuito Ricardo em Valência, Espanha. Todas as sessões de qualificação e corrida serão transmitidas ao vivo no canal da EuroNASCAR no YouTube, Motorsport.tv e várias redes de televisão em todo o mundo. Schneider é o primeiro de quatro pilotos esperados para a Marko Stipp Motorsport, e a equipe anunciará pilotos adicionais para a equipe em um futuro próximo.

Fonte: NWES

Foto:  Klemen Sofric/  Louise Liechtmanager

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X