Automobilismo FórmulaKart

Após título paulista de kart, Matheus Ferreira disputa quinta etapa da Copa SP neste sábado

Piloto brasiliense foi o mais rápido dos treinos desta sexta-feira no Kartódromo Granja Viana; piloto de 10 anos participará das provas da Cadete e Mini Max

Campeão paulista de kart no último final de semana, Matheus Ferreira se prepara para mais um desafio nas pistas neste sábado, quando disputará a quinta etapa da Copa São Paulo no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana.

Foto: Sidnei Silveira

Os treinos livres já começaram e Matheus foi o mais rápido do dia nesta sexta-feira na Cadete. “Estou feliz por ter começado andando na frente, mas amanhã teremos as tomadas e várias corridas, onde espero poder vencer e sair com o título dessa etapa”, diz a revelação do kartismo de 10 anos.

Nascido em Brasília (DF), Matheus iniciou no kart com 8 anos e obteve sua maior conquista da carreira no último sábado em Interlagos. O título paulista sacramentou um primeiro semestre recheado de vitórias e troféus. Ainda nesta última semana, a revelação do kart ainda teve a honra de conhecer Felipe Nasr, piloto que foi um dos representantes do Brasil na Fórmula 1 nas temporadas 2015 e 2016.

“Eu dei algumas voltas atrás do Felipe no Kartódromo de Guará (DF) e aprendi bastante coisa com ele. Esse ano eu já conheci grandes pilotos quando fui na Stock Car e agora tive a chance de conversar também com um piloto que esteve na F-1 até o ano passado. Está sendo bem especial essa temporada para mim”, diz Matheus.

Neste sábado, Matheus irá disputar cinco corridas na Copa, duas provas pela Cadete na parte da manhã e três baterias pela Mini Max no período da tarde.

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X