AutomobilismoTCR Series

TCR – Internacional Series – News

O Hyundai i30 TCR testado em Valência

O programa de testes da Hyundai Motorsport para o TCR da Nova geração i30 continuou no início desta semana com três dias no Circuito Ricardo Tormo de Valência. Este foi o terceiro teste para o carro coreano, depois de Motorland Aragón e Misano, sempre com o ex-campeão do mundo do Touring Car, Gabriele Tarquini ao volante.

Com a sua mistura de cantos de alta e baixa velocidade, a pista de corrida espanhola ofereceu à equipe de teste a oportunidade de melhorar áreas específicas de desempenho, avaliando completamente o equilíbrio do chassi em uma variedade de situações. Diferentes materiais de freio e configurações de amortecedor também foram testados e, com cada mudança de configuração, o esquadrão de engenheiros da Hyundai Motorsport poderia comparar os dados com aqueles obtidos nas corridas anteriores.

O gerente do departamento de compras do cliente da Hyundai Motorsport Andrea Adamo disse: “Já provamos que temos um carro-base muito forte. No entanto, no início de um projeto, há sempre áreas onde você ainda pode aumentar o desempenho e, mais importante para o projeto do cliente, melhorar a capacidade de condução. Depois de estabelecer as bases para a configuração em nossos testes anteriores, agora estamos construindo sobre eles. Em Valência, nos concentramos nas configurações de amortecedor e freio, e terminamos esta semana com informações muito boas nessas áreas. Testes futuros se concentrarão em outras áreas, como desenvolver o pacote aerodinâmico e maximizar a energia do motor “.

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X