AutomobilismoGT Open

Em Spa-Francorchamps

GT Open: Khodair e Hahn fecham final de semana na Bélgica com mais um Top10

A forte chuva que desabou sobre o autódromo de Spa-Francorchamps marcou a disputa da prova que encerrou a segunda etapa do GT Open, um dos principais campeonatos europeus de carros de Gran Turismo. Depois de terem conquistado o terceiro lugar na categoria Pro-Am no sábado, os brasileiros Marcelo Hahn e Allam Khodair esperavam voltar ao pódio, mas o clima instável acabou minando o desempenho da dupla que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica. Depois de largarem na segunda fila, Khodair e Hahn acabaram cruzando a linha de chegada em sexto na Pro-Am, oitavo lugar no geral.

“Foi uma prova muito complicada por causa da chuva. O Allam teve um excelente início, se mantendo sempre entre os primeiros colocados, mas quando eu recebi o carro a chuva começou a cair com força. Mas não na pista toda, somente em alguns setores. Eu saí do box com pneu de pista seca e tive de me esforçar para segurar o carro no traçado. Depois disso, voltei ao box para trocar os pneus. Mas, com a pista muito molhada, me concentrei em trazer o carro para casa e marcar pontos”, contou Marcelo Hahn.

“Marcamos bons pontos nas duas corridas e isso é muito importante para o campeonato. A corrida de sábado foi muito marcante para nós e, não fosse a chuva, tínhamos grande chance de voltar ao pódio. Por tudo isso, acredito que o saldo do final de semana foi bastante positivo”, disse Allam Khodair, que não participará das duas próximas etapas da GT Open por conta de compromissos na Stock Car Brasil. As etapas de Paul Ricard (França), marcada para o dia 11 de junho, e Hunganoring (Hungria), dia 2 de julho, coincidem com as disputas da etapa de Londrina e da Corrida do Milhão, em Curitiba, respectivamente. “É uma pena, realmente sentirei falta de acelerar a bordo da Mercedes AMG GT3”, completou o Japonês Voador.

Passadas as duas primeiras etapas do campeonato, Marcelo Hahn e Allam Khodair ocupam a sexta colocação da categoria Pro-AM com 11 pontos somados. A liderança na disputa é da dupla britânica Rob Bell e Shaun Balfe, que soma 29 pontos.

Fonte : Bruno Monteiro / AgecomImperio

Foto: Jose Mario Dias

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X