Automobilismo FórmulaFórmula E

São Paulo e Santiago aparecem como novidades na Fórmula E

Rascunho do calendário de 2017/2018 da categoria indica novas corridas, com início em dezembro e final em julho

Um rascunho do calendário da quarta temporada da Fórmula E indica planos para novas corridas em São Paulo, Santiago e Roma, além de possíveis eventos em Zurique e Munique.

O rascunho, ao qual o Motorsport.com teve acesso na última semana, mostra as datas de 2 e 3 de dezembro planejadas para o ePrix de Hong Kong. O evento, que abriria a temporada, seria disputado em baterias duplas.

Ao contrário do que acontece na atual temporada, a Fórmula E se prepara para ter mais corridas em um curto espaço de tempo, com a maioria das rodadas acontecendo em um intervalo de três ou quatro semanas, além de um início de temporada mais tardio.

O plano tem como objetivo evitar os espaços da temporada 2016/2017, em que as três primeiras corridas foram separadas por três meses.

Marrakesh ficou de fora do rascunho, apesar de que se sabe que o governo marroquino quer realizar um novo ePrix em algum momento da temporada quatro.

Além disso, é planejada uma visita tripla a América Latina nas primeiras semanas de 2018, a começar por uma etapa na capital do Chile, Santiago, no dia 13 de janeiro – o que seria o primeiro evento automobilístico internacional da história da cidade.

A categoria voltaria à Cidade do México em fevereiro e, em seguida, planeja uma visita a São Paulo, utilizando o traçado de rua nos arredores do Anhembi – o mesmo local que realizou provas da Indy entre 2010 e 2013.

A data provisória para a primeira corrida da Fórmula E no Brasil é 17 e março, e seria sucedida pela primeira visita a Roma, no dia 7 de abril.

O terceiro ePrix de Paris aconteceria três semanas mais tarde, no dia 28 de abril, enquanto que, em maio, Berlim ou Munique estariam na roda da categoria no dia 19.

Um evento em Moscou ou Zurique está nos planos para o fim de junho, antes da reta final do campeonato, em Nova York e Montreal – ambas as provas no continente americano aconteceriam em rodadas duplas.

O calendário final da Fórmula E será apresentado à FIA no próximo mês, sendo divulgado em 19 de junho.

Rascunho do calendário de 2017/2018:

Local

Data

 Hong Kong*

2-3 Dezembro

 Santiago

13 Janeiro

 Cidade do México

24 Fevereiro

 São Paulo

17 Março

 Roma

7 Abril

 Paris

28 Abril

 Berlim/Munique

19 Maio

 Moscou/ Zurique

23 Junho

 Nova York*

7-8 Julho

 Montreal*

28-29 Julho

*Eventos disputados em rodada dupla

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X