Fórmula Delta: Dante Monteiro mantém a liderança na categoria
Piloto radicado em Maringá mantém a liderança no campeonato geral e também na sua categoria rookie.
Em seu primeiro ano na Fórmula Delta, o jovem Dante Monteiro (Pirow Filtros e Equipamentos Industriais, HCR Construtora e Kampai Imóveis) manteve a liderança do campeonato após a terceira etapa da categoria realizada no Autódromo de Interlagos.
O piloto radicado em Maringá (PR) é líder na tabela de classificação geral, além da sua divisão rookie destinada aos pilotos que estão em seu primeiro ano na Fórmula Delta.
Dante conquistou a pole position da corrida 1 ao marcar o melhor tempo durante os treinos livres; mesmo sofrendo com perda de rendimento no seu carro #39, o jovem piloto de apenas 15 anos recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação somando pontos importantes para o campeonato.
Na prova de domingo que fechou a terceira etapa do campeonato 2026, Dante largou na 6ª colocação e fazendo uma corrida muito precisa e mesmo não conseguindo o mesmo rendimento dos líderes, pulou para o pelotão da frente cruzando a linha de chegada em terceiro lugar, somando mais um pódio na temporada.
“Tínhamos um bom carro durante os treinos livres de sexta-feira, porém no sábado já não consegui o mesmo
rendimento. Somamos pontos importantes para o campeonato e conseguimos manter a liderança”, comentou Dante. “Agora temos quase dois meses até a próxima etapa, então quero focar na minha preparação física e mental, além de estudar o que podemos melhorar para manter a liderança”, finalizou o jovem piloto.
Com os resultados, Dante Monteiro manteve a liderança do campeonato geral com 85 pontos conquistados contra 81 do segundo colocado; na divisão rookie também mantém a liderança com 118 pontos contra 92 do vice-líder.
A próxima etapa da Fórmula Delta está marcada para os dias 01 e 02 de agosto mais uma vez no Autódromo de Interlagos, sendo essa a última etapa antes de duas fora de casa: Goiânia (GO) e Cascavel (PR) até o retorno à pista paulista para a grande final em dezembro.
–
Fonte: VG3 Com.
Foto: Breno Graniero




