NASCAR Brasil: Jorge Martelli, campeão da Challenge, projeta etapa Special Edition no oval de Curvelo
Piloto do Chevrolet Camaro #87 da Team RC retorna ao Circuito dos Cristais com foco em evolução e disputas intensas

O piloto Jorge Martelli, atual campeão do campeonato brasileiro na categoria Challenge, tem à sua frente o maior desafio desta temporada, a primeira de três etapas do Special Edition da NASCAR Brasil que volta ao Autódromo Internacional de Curvelo (Circuito dos Cristais) entre os dias 18 e 21 de setembro.
Será a segunda vez que o traçado oval mineiro recebe a categoria, estão previstos treinos extras na quinta-feira a partir das 15 horas, treinos oficiais na sexta-feira com início às 11h45, classificatório às 10 horas e corrida às 13h45 no sábado e a prova inédita de 100 voltas no domingo a partir das 13h40.
Martelli relembra sua estreia no oval no ano passado como uma experiência única. “Foi tudo muito diferente do que estamos acostumados no Brasil. Só vivendo na prática pra entender a intensidade”, afirma o piloto do Chevrolet Camaro #87 da Team RC.
Para esta edição, Martelli destaca que chega mais preparado, com maior constância e melhor leitura de corrida. “Aprendi que paciência é fundamental. Quero administrar melhor o carro ao longo da prova e aproveitar a experiência que adquiri em corridas longas”, enfatiza o piloto que representa o Estado do Mato Grosso e a cidade de Tapurah.
O oval do Circuito dos Cristais, apesar de parecer simples, exige alta concentração e controle. “É um traçado rápido, que cobra muito do piloto a cada volta. O desafio é manter constância e não perder o foco”, ressalta.
Corrida de 100 voltas promete intensidade
Com o formato de até 100 voltas ou 53 voltas e mais uma volta, a prova exige preparo físico, mental e estratégico. Martelli ressalta que o equilíbrio entre esses fatores será determinante. “O físico precisa estar em dia, mas o mental pesa bastante. E, claro, a estratégia da equipe faz toda a diferença”, destaca.
Para esta etapa, a Team RC intensificou os treinos, com foco em simulações de corrida longa. “Foi um trabalho conjunto de todos. Queremos chegar fortes para encarar esse desafio”, comenta.
Motivado, Martelli reforça seu objetivo principal. “Todo piloto quer vencer, mas minha meta é evoluir no oval e sair daqui com um grande resultado.”
“Agora os pilotos já conhecem melhor o traçado. O público pode esperar mais disputa e intensidade do início ao fim”, conta.
E deixa uma mensagem especial aos fãs. “Quero agradecer demais o apoio de todos. A energia da torcida faz muita diferença. Podem ter certeza que vou dar meu máximo em cada volta para representar bem quem acredita em mim”, finaliza Jorge Martelli.
–
Fonte: SigCom.
Foto: Clayton Medeiros/ Luciano Santos




