Moto VelocidadeSuperbike Brasil

Embalada por dobradinha, Híbridos Club Alex Barros Racing almeja brigar pela vitória em Londrina

Alex Barros e Diego Pierluigi terão novas peças e contarão com eletrônica em suas motos na etapa paranaense e esperam por bons resultados no fim de semana. José Duarte, da Super Sport600cc, quer se recuperar na tabela e busca nova vitória na pista londrinense

Depois de garantir a dobradinha no pódio para a equipe Híbridos Club Alex Barros Racing na quarta etapa em Interlagos (SP), no mês passado, a dupla Alexandre Barros e Diego Pierluigi está otimista para desembarcar neste fim de semana (de 25 a 27) no autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), em busca de mais uma vitória na categoria SBK do SuperBike Brasil. O evento na cidade paranaense marcará a quinta etapa da temporada 2017. No domingo (27) a disputa terá sua largada às 11h35.

Líder da temporada com duas vitórias, Alex Barros quer novamente brigar pela ponta, e almeja chegar à sua terceira conquista no ano. Barros soma 87 pontos, e está com 22 de vantagem para o segundo colocado. Apesar de gostar do circuito de Londrina, o experiente piloto de 46 anos se preocupa com a qualidade do asfalto e como as motos de sua equipe vão se comportar. Mas está confiante de que as novas peças e a eletrônica possam contribuir para um bom resultado.

“Fizemos um trabalho diferente nas três motos na última etapa, para testar diversos itens e agora vamos usar tudo em todas as motos do que foi melhor em cada uma. A expectativa é que meu equipamento e o do Diego estejam melhores do que na corrida anterior, para que possamos, de novo, brigar pelo pódio, pela vitória, em busca de mais uma dobradinha. Nessa corrida vamos estar com eletrônica também, o que faz muita diferença e vai ajudar bastante, além de termos peças e itens novos. Estamos animados para buscar um bom resultado”, avaliou o piloto da moto Honda CBR 1000RR #4.

O argentino Diego Pierluigi tem boas lembranças da pista de Londrina, onde venceu em 2016, quando a equipe ainda corria com outro equipamento. Agora, embalado pelo segundo lugar na última etapa, ele quer fazer bonito, como fez no ano passado, e espera alcançar o topo do pódio. O piloto está em sexto na tabela de classificação, com 45 pontos.

“Estou feliz de que a etapa será em Londrina. É uma pista que gosto muito e tive a sorte de ganhar ano passado, e foi minha estreia por lá. Acredito que vamos brigar pelo pódio e pela vitória. A moto tem outras melhorias e agora estamos com um equipamento muito competitivo. E, claro que o resultado da última etapa é uma motivação para mim. Estou bem animado para esta prova, estou bem fisicamente, meu joelho está bem recuperado. Acho que vai ser um bom fim de semana para mim e para a toda a equipe”, comentou o piloto da Honda CBR 1000RR #84.

A programação oficial começa nesta sexta-feira (25) com a realização de três treinos livres. Ficando para o sábado (dia 26) a realização de três treinos classificatórios e a Superpole, com a presença dos 15 mais rápidos no acumulado dos três ensaios. No domingo a largada para a corrida da categoria SBK será às 11h35 e estão previstas 16 voltas.

SuperSport 600cc: José Duarte quer voltar a vencer em Londrina
José Duarte é outro piloto do time Híbridos Club Alex Barros Racing que tem bons motivos para gostar do traçado londrinense. O cearense de 19 anos venceu a disputa da Copa Honda CBR 500R, sua antiga categoria, na passagem da disputa por Londrina, em outubro do ano passado. Agora, ele quer brigar pela vitória na categoria SuperSport 600cc, onde fez sua estreia nesta temporada.

Vindo de um acidente em Interlagos (SP), durante a quarta etapa, que lhe tirou da disputa previamente, Duarte quer recuperar o tempo perdido e buscar um bom resultado na quinta etapa do ano, para poder avançar na classificação. Com 40 pontos, ele ocupa o quinto lugar na tabela.

“Londrina é uma pista onde fiz uma das minhas melhores corridas e venci lá ano passado. Foi muito bom para mim o resultado neste traçado. É um circuito curto e difícil que tem muitos segredos para virar bem. O que eu espero, para este fim de semana, é tentar chegar nos treinos de sexta-feira já virando bons tempos, porque tenho que correr atrás do prejuízo da corrida passada, devido ao acidente que sofri. Vou tentar somar o máximo de pontos possíveis, para me recuperar na classificação, já pensando  lá na frente, na final do campeonato, quando quero estar brigando pelas primeiras posições”, contou.

Os treinos livres da categoria SuperSport 600cc começam nesta sexta-feira com a realização de três séries. No sábado serão realizados os três treinos classificatórios e a Superpole, com a presença dos 15 mais rápidos no acumulado. No domingo a largada da SuperSport 600cc será às 12h36, com previsão de uma corrida com 14 voltas.

Confira a programação completa do evento no site do SuperBike  Brasil, pelo link: http://www.superbike.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Programa%C3%A7%C3%A3o-5aEtapa-SBK_v1.pdf

Classificação da temporada – após quatro etapas (Top-10)*:
Categoria SBK
1) 4-Alex Barros, 87 pontos
2) 68-Diego Faustino, 65
3) 151-Eric Granado, 60
4) 15-Wesley Gutierrez, 54
5) 51-José Luiz T. Cachorrão, 46
6) 84-Diego Pierluigi, 45
7) 12-Davi Lara Costa, 35
8) 17-Danilo Lewis, 26
9) 177-Marcelo Skaf, 22
10) 34-Bruno Corano, 17

Categoria SuperSport Pro (Top-10)*:
1) 28-Pedro Sampaio, 78
2) 77-Sebastian Salom, 63
3) 77- Lucas Torres, 61
4) 22-Alex Schultz, 41
5) 97-José Duarte, 40
6) 9-André Veríssimo, 37
7) 56-Julio Cesar Fortunato, 35
8) 7-Lucas Dezero, 31
9) 23-Ives Moraes, 30
110-Dudu Costa Neto, 30
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

 

 

Fonte: FGCom

Foto: Sampafotos

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X