AutomobilismoAutomobilismo

Automobilismo: Werner Neugebauer encara desafio de três horas em COTA pela GT4 America

Piloto brasileiro disputa segunda etapa da temporada em Austin ao lado de Chris Spada no Toyota GR Supra GT4 EVO2 da RAFA Racing Team.

A temporada 2026 do Pirelli GT4 America segue neste fim de semana com a disputa da segunda etapa do campeonato, no Circuit of the Americas (COTA), em Austin, no Texas. O brasileiro Werner Neugebauer volta à pista ao lado do americano Chris Spada para uma corrida única com três horas de duração na classe Pro-Am.

Após a etapa de abertura em Sonoma, a dupla soma 12 pontos no campeonato e busca evolução em um formato diferente, com foco em consistência e estratégia ao longo de uma prova mais longa.

Piloto corre em dupla com o americano Chris Spada

“O automobilismo americano tem as suas particularidades pelo estilo dos circuitos serem bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil. O traçado de COTA talvez seja um dos únicos da temporada que tem as características que encontramos no Brasil, um autódromo com pista larga, mais ao estilo “Fórmula 1”. Acredito que a adaptação a esse tipo de pista será mais rápida e estou muito animado para essa corrida mais longa”, destacou Neugebauer.

O Circuit of the Americas é um dos traçados mais completos do calendário, com 5,5 km de extensão e 20 curvas que combinam trechos de alta velocidade, mudanças de direção e variações de relevo. Inspirado em circuitos tradicionais do automobilismo mundial, o desenho exige precisão dos pilotos e bom acerto de carro, especialmente em stints mais longos como o deste fim de semana.

Werner Neugebauer

A programação da etapa começa na quinta-feira com um treino extra, seguido por duas sessões de treinos livres na sexta-feira. A definição do grid acontece no sábado, antes da largada para a corrida de três horas.

Programação – GT4 America em COTA (horário de Brasília)

Quinta-feira, 23 de abriL
14h30 – Treino extra

Sexta-feira, 24 de abril
14h35 – Treino livre 1 (AO VIVO – https://sro.vbrick.com/)
21h15 – Treino livre 2 (AO VIVO – https://sro.vbrick.com/)

Sábado, 25 de abril
14h10 – Classificação (AO VIVO – https://www.twitch.tv/sromotorsports)
19h00 – Corrida – 3 horas (AO VIVO – https://www.youtube.com/live/u0zBWysvqjw?si=fGRb0Pv88-AeQeoh)

Fonte: CS Press.

Foto: Filipe Quintella

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X