AutomobilismoTruck

Truck: Rafael Fleck domina a Fórmula Truck em Guaporé e conquista a 4ª vitória no ano

Além da vitória e liderança do campeonato, o piloto gaúcho comemorou também a presença dos três pilotos da Fontanella Racing no pódio

A exemplo da 3ª etapa em abril, o gaúcho Rafael Fleck dominou a Fórmula Truck em Guaporé. Ele largou na pole position e venceu de ponta a ponta a prova da categoria GT Truck (motores eletrônicos0, na 8ª etapa da temporada, disputada na tarde deste domingo (9), no Autódromo Nelson Luiz Barro. Esta é sua quarta vitória no ano.

Rafael Fleck passeou no Autódromo de Guaporé neste domingo

Fleck completou as 26 voltas da prova em 51m45s211, andando à média horária de 92,840 km/h e fez também a melhor volta da competição, com o tempo de 1m29s868, média horária de 123,381 km/h. Em segundo lugar, a 6s175 do vencedor Rafael Fleck se classificou o catarinense Everton Fontanella, garantindo uma dobradinha para a equipe Fontanella Racing. E só não foi uma trinca porque o catarinense Túlio Bendo foi o terceiro colocado, recebendo a bandeirada logo à frente do também catarinense Ramiris Fontanella, o terceiro piloto da Fontanella Racing à ir ao pódio em Guaporé.

Álvaro Bento, também de Santa Catarina, se classificou em quinto, ao passo que o paranaense Edivan Monteiro conquistou o sexto lugar, completando o pódio da categoria GT Truck em Guaporé.  Alex de Andrade Vieira (SP), em sétimo; Douglas Collet (RS), em oitavo; Ricardo Alcides Ançay (PR), em, nono; e Clayton Lopes (RS), em 10º completaram o grupo dos 10 mais bem colocados da categoria GT Truck, em Guaporé.

Túlio Bento se classificou em terceiro e se mantém na briga pelo título da temporada

Vitória maiúscula

Rafael Fleck comentou sua performance em Guaporé, dizendo que foi uma vitória com P maiúsculo, em um momento importante do campeonato. Largou bem e se manteve à frente mesmo com as três relargadas em função da intervenção do Pace Truck em virtude de acidentes.

Pele primeira vez os pilotos da Fontanella Racing Ramiries Fontanella, Evertton Fontanella e Rafael Fleck foram juntos ao pódio

Ele destacou o fato de estar no pódio com seus companheiros de equipe Everton e Ramiris Fontanella. “Trabalhamos muito para que os três pilotos fossem juntos ao pódio e este dia chegou em Guaporé. Agora é pensar a decisão em Cascavel, onde sempre tenho bom desempenho”, frisa Rafael Fleck.

Campeonato

O duelo de Everton Fontanella e Túlio Bento foi a atração da prova

Fleck gabaritou na prova em Guaporé, marcando todos os pontos em jogo e levou para Porto Alegre 105 pontos pela vitória, cinco pela melhor volta e cinco pela pole position. Assim, se manteve na liderança do Campeonato Interestadual, agora somando 730 pontos, 50 à frente de Túlio Bento, de soma 680. Alex de Andrade Vieira é o terceiro na classificação, com  640; e Everton Fontanella o quarto, com 615. Os quatro disputarão o título em Cascavel, no dia 7 de dezembro, quando estarão em jogo 115 pontos.

A Fórmula Truck 2025 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas; Master Power, Eckisil, Trovão Brasil e Milwaukee, parceria de Boff Industria, JF Truck Especialistas, MS Diesel, Planeta Caminhão, Revista TruckSul Brasil e MAS Turfa Orgânica; supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

 

Resultado da categoria GT Truck em Guaporé

  • 1º) Rafael Fleck (Porto Alegre-RS), Scania, 26 voltas em 51m45s211
  • 2º) Everton Fontanella (Criciúma-SC), Scania, a 6s175
  • 3º) Túlio Bendo (Ermo-SC), Mercedes-Benz, a 7s205
  • 4º) Ramiris Fontanella (Lauro Muller-SC), a 7s966
  • 5º) Álvaro Bendo (Ermo-SC), Mercedes-Benz, a 13s012
  • 6º) Edivan Monteiro (Cascavel-PR), Mercedes-Benz, a 13s889
  • 7º) Alex de Andrade Vieira (Santos-SP), Mercedes-Benz, a 15s839
  • 8º) Douglas Collet (Casca-RS), Scania, a 18s465
  • 9º) Ricardo Alcides Ançay (Araucária-PR), Mercedes-Benz, a 19s377
  • 10º) Clayton Lopes (Santa Cruz do Sul-RS), Mercedes-Benz, a 27s486

Fonte: LAS Press.

Foto: Tiago Soares

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X