AutomobilismoStock Pro Car

Stock Car: Arthur Leist chega a Cascavel determinado em avançar na tabela de classificação

Piloto da Texaco Racing desembarca no Paraná confiante na evolução e no desenvolvimento que tem feito no Corolla Cross #81 junto ao seu time Crown Racing

A Stock Car Pro Series chega à metade da temporada 2025 neste fim de semana, entre os dias 05 e 07 de setembro, e realizará a sexta etapa do ano no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel no Paraná. Para Arthur Leist, piloto da Texaco Racing, será a oportunidade de fazer as pazes com a pista paranaense. Na primeira passagem da categoria pelo traçado, em maio, o piloto de 24 anos não obteve resultados favoráveis. Porém agora, o cenário é outro. E, ele está confiante de que a evolução, o desenvolvimento do carro e a fase crescente no campeonato vão contribuir para alcançar os melhores resultados. Em sétimo na tabela com 283 pontos, Leist tem a meta de fazer boas corridas, pontuar nas duas provas e avançar na classificação.

Mais de cem dias se passaram, desde a última vez que a Stock Car esteve em Cascavel, e o time Crown Racing teve muito trabalho no desenvolvimento do modelo SUV Corolla Cross #81 de Arthur Leist. Além disso, o piloto da Texaco tem demonstrado talento, competitividade, boas perfomances e sabedoria em pista, aproveitando as oportunidades e contando com estratégias bem definidas de sua equipe. Com isso, já alcançou o pódio em duas oportunidades, conquistando dois terceiros lugares, um em corrida sprint e outro na disputa da corrida principal.

Arthur vem de uma boa etapa em Curvelo (MG), onde fez duas boas corridas de recuperação, e concluiu a prova mineira no Top-10. Agora, o gaúcho de Novo Hamburgo planeja uma boa etapa em Cascavel para avançar na tabela de classificação e retornar ao Top-5 do campeonato.

“As expectativas são sempre positivas. Mesmo que na primeira passagem da Stock por Cascavel, a gente não tenha tido uma etapa boa, acredito que a gente tinha velocidade. Então me apego às coisas positivas que fizemos ao longo desse período e aos resultados conquistados. Com certeza tivemos uma evolução muito grande como equipe desde a segunda etapa. Estou confiante de que será uma rodada positiva para gente continuar subindo no campeonato”, enfatiza o piloto da Texaco.

Fonte: Bia Press.

Foto: Hyset/ Rafael Gagliano

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X