AutomobilismoStock Car

Stock Car – Punição coletiva deixa pilotos sem push-to-pass em Tarumã

Penalização faz Lucas Foresti e uma turma de pilotos perder pelo menos 50% das ativações de push-to-pass para Tarumã; alguns recorreram, mas Lucas preferiu absorver o prejuízo.

Correr sem push-to-pass em uma pista como Tarumã é praticamente igual a você largar em último no grid. Imagine só: são 20 ativações de 15 segundos, o que representa um prejuízo de 300 segundos com 100 cavalos a menos. E esses 300 segundos equivalem a mais de quatro voltas completas em Tarumã, usando como comparação o melhor tempo de hoje, 1min07s994, feito por Marcos Gomes.

Isso aconteceu por conta de uma punição coletiva, que “contemplou” Lucas Foresti, Guga Lima, Valdeno Brito, Thiago Camilo, Márcio Campos, Betinho Valério, Felipe Lapenna e o próprio Marcos Gomes na etapa de Buenos Aires. Eles se confundiram com um ítem do regulamento novo e que foi pouco comentado: quem ativasse o push-to-pass em uma largada com safety car perderia 50% das ativações – o botão só poderia ser usado uma volta completa após a entrada do carro de segurança. O que, como podemos perceber, não aconteceu com os pilotos citados.

No caso de Foresti, Lima e Valdeno, o problema aconteceu nas duas largadas, o que configurou em zero ativações para os três nas duas corridas deste fim de semana – um prejuízo e tanto; os outros terão apenas metade das ativações (dez). Valdeno e Camilo recorreram da decisão, enquanto os outros absorveram a medida sem protestar.

“Foi um equívoco o que aconteceu e serve para aprender. Aprendemos da pior forma, mas paciência. Por isso todo o nosso cronograma do fim de semana vai girar em torno dessa punição para que a gente sofra o mínimo possível com isso – afinal, a dificuldade será inevitável”, comenta Lucas.

Por conta disso que o piloto, bastante popular no quesito engajamento nas redes sociais, não fez uma campanha para receber o Hero Push neste fim de semana. “Ter um push-to-pass só é complicado. Seria, literalmente, um Hero Push, pois ele terá de fazer milagre! Pra completar, a próxima etapa será em Goiânia, minha corrida de casa, e queria ganhar ele lá”, completa Lucas.

 

 

 

Fonte: Bruno Vicaria

Foto: Marcus Cicarello

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X