AutomobilismoStock Pro Car

Stock Car: Game zerado, Zezinho Muggiati vê equilíbrio para início da temporada

Stock Car estreia novos carros com programação especial no próximo fim de semana

Um dos fatores que sempre foi importante dentro da Stock Car pode não ser tão significante a partir desta temporada de 2025, que começa no próximo domingo, no Autódromo de Interlagos: a experiência dos pilotos mais antigos no trato com o carro em relação aos mais jovens. Com a chegada dos carros da “New Generation” da categoria, os pilotos mais jovens equilibram as forças, já que ninguém andou nos modelos SUV até o início da programação da etapa. Por isso, o paranaense Zezinho Muggiati está com a expectativa elevada para a etapa que acontecerá no Autódromo de Interlagos.

“Acredito que todo mundo está ansioso pela estreia do carro novo, de como ele vai se comportar na pista. Tenho dito que o game zerou e, talvez, a experiência dos veteranos não faça tanta diferença”, aponta o piloto de Curitiba que neste ano está com a equipe Car Racing, sediada em Cotia (SP).

O primeiro contato de Muggiati com o novo carro deve ocorrer somente na sexta-feira, o que faz ampliar a vontade de acelerar no principal grid do país.

“Será uma etapa diferente, de buscar os resultados ao mesmo tempo em que se tenta aprender sobre o carro. Também vai mudar a estratégia de corrida. Enfim, acho que vencer essa primeira prova será um marco na história, e sempre pensar em somar os pontos para o campeonato”, finaliza Muggiati, que terá seu carro estampado com as cores do Grupo Potencial, ⁠Grupo Vellore – foxlux/Famastil, ⁠Paybrokers, ⁠Apostou, ⁠Philco, ⁠Sigraweb, ⁠Engepeças, ⁠Prefeitura Municipal de Curitiba, ⁠Sanepar, ⁠Copel, ⁠Carraro Cidadania, ⁠GCF Transportes, Branding Partners, ⁠The Basement e ⁠Hozz.

A programação de classificatório e corrida da primeira etapa da Stock Car New Generation terá transmissão pelo youtube da categoria, além da Band e Sportv.

Fonte: Jr. Assessoria

Foto: Divulgação

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X