AutomobilismoStock Pro Car

StockCar: T1 – E11 – Brasília – Preview – Especial é pouco!

Pela primeira vez em 11 anos, Capital Federal volta a receber a Stock Car, para a alegria dos pilotos da casa Enzo Elias e Nelsinho Piquet, além do último vencedor Átila Abreu.

Mais uma grande praça reativada no automobilismo brasileiro, o Autódromo de Brasília recebe a 11ª etapa da temporada 2025 em um momento mais do que especial: dois dos pilotos com raízes na região, Enzo Elias e Nelsinho Piquet, chegam em suas corridas de casa entre os dez melhores no campeonato de pilotos.

Além disso, a Scuderia Bandeiras também possui em Átila Abreu o piloto que venceu a última corrida principal disputada no local, em 2014. Isso sem contar as inúmeras histórias de Christian Fittipaldi, que correu lá em seu início de carreira e até esteve na inauguração oficial, durante uma prova extra-oficial que foi vencida por seu tio Emerson e teve seu pai, Wilson, terminando em sétimo.

“Correr “em casa” pela primeira vez já é muito especial, disputando o título, então, se torna incrível”, disse Enzo Elias. “Convido a todos para estarem no autódromo. Será uma grande festa e a realização de um sonho para mim. Mal posso esperar para entrar na pista e representar a minha querida Brasília”, destaca.

A etapa brasiliense, inclusive, encerrará uma jornada de 3.501 km: as carretas saíram de Votorantim para Cuiabá e da capital mato-grossense direto para a Capital Federal, retornando para a sede no interior paulista. “O fato de as carretas irem direto para o DF provocou uma alteração no nosso cronograma, pois tivemos de vir mais cedo para realizar a revisão dos carros, que estão exatamente como terminaram a corrida de Cuiabá”, comenta o diretor técnico Sérgio Troy.

A programação segue em seu formato tradicional: a corrida sprint, mais curta, acontece às 15h40, com exibição de SporTV e Bandsports, enquanto a principal será no domingo às 15h10, com a Band se juntando à transmissão. O canal oficial da Stock Car exibe todas as atividades a partir do sábado.

Fonte: BV Press.

Foto: Duda Bairros

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X