EuroNascar – O piloto Patrick Schober se aproxima de Martin Doubek com vitória nos playoffs da EuroNASCAR 2 02
Patrick Schober dominou a corrida de 18 voltas para garantir sua segunda vitória na temporada de 2024 - Incidente na volta de abertura de Martin Doubek forçou o piloto tcheco a minimizar as perdas
Após o drama inicial de Patrick Schober na corrida de sábado do NASCAR GP Alemanha, o austríaco aproveitou uma segunda chance ao alinhar em primeiro no grid para o EuroNASCAR 2 Playoffs 02 na Motorsport Arena Oschersleben. O piloto da RDV Competition teve uma largada perfeita para passar com segurança na primeira curva complicada e então manteve a calma durante duas reinicializações para garantir sua segunda vitória na temporada de 2024. Com Martin Doubek enfrentando adversidades na volta de abertura, Schober conseguiu reduzir seu déficit para o piloto tcheco e preparar um confronto emocionante para as finais do EuroNASCAR no Circuito Zolder, na Bélgica.
“Não sei onde Doubek terminou, então estou bem curioso sobre a classificação por pontos agora após a vitória”, expressou Schober após uma desafiadora corrida de 18 voltas. “Quero agradecer à minha equipe RDV Competition, meus patrocinadores e meus pais que realmente me apoiaram durante este fim de semana. É bom estar de volta à Victory Lane, especialmente aqui, onde obtive minha primeira vitória no ano passado.”
Nenhum incidente ocorreu na primeira curva, mas um que mudou o jogo aconteceu na curva 3. O contato entre o vencedor de sábado Claudio Remigio Cappelli e Thomas Toffel deixou Doubek sem ter para onde ir. O efeito sanfona também pega Melvin de Groot, mas o piloto da Hendriks Motorsport saiu pior, caindo para 22º. O piloto tcheco, portanto, teve que montar uma recuperação. Um Safety Car causado pelo acidente de Cappelli na curva 13 na volta 5 deu a ele a oportunidade de minimizar suas perdas. Um nono lugar garantirá que Doubek tenha uma almofada segura para recuar nas finais decisivas do campeonato.
Gil Linster aproveitou a oportunidade para ganhar muitos pontos para seu companheiro de equipe com um segundo lugar. Toffel chegou em terceiro, completando o pódio à frente de Melvin de Groot e Jack Davidson. De Groot não foi desafiado nas classificações do Legend Trophy, enquanto Davidson ficou entre os 5 primeiros após uma batalha emocionante, limpa e justa com Thomas Krasonis nas últimas voltas.
Krasonis terminou em sexto, à frente de Mario Ercoli e Florian Richard, que terminaram em 1-2 no Rookie Trophy. Ercoli também ganhou pontos de bônus por ganhar mais posições, o irmão mais novo do campeão da EuroNASCAR PRO, Gianmarco, subindo 11 posições do 18º lugar no grid. Thomas Dombrowski completou as 10 primeiras posições. Simone Giussani, em 11º, ficou em terceiro no Rookie Trophy após uma corrida forte para o piloto da Double V Racing. O Lady Trophy foi liderado por Luli del Castello em 14º, a italiana conquistando o prêmio principal na classificação especial para pilotos femininas. Michael Bleekemolen e Gordon Barnes preencheram as posições do pódio no Legend Trophy em 15º e 19º, respectivamente.
Doubek continuará a carregar a bandeira vermelha de Whelen para liderar o campeonato. O déficit para Schober foi reduzido para 33 pontos, com Linster se aproximando, assim como o luxemburguês está agora 51 pontos atrás de seu companheiro de equipe Hendriks Motorsport. Thomas Krasonis e Thomas Toffel completaram o top-5. A aposentadoria de Cappelli significou que Melvin de Groot está de volta à liderança do Legend Trophy em sétimo na classificação geral, enquanto Florian Richard agarrou a primeira posição no Rookie Trophy em décimo. Arianna Casoli continua a ser a única a ser batida no Lady Trophy na 19ª posição.
As finais da EuroNASCAR sempre serão imperdíveis e você não vai querer perder quando os competidores correrem suas duas últimas corridas com pagamento de pontos duplos na Bélgica em 12 e 13 de outubro, mas por enquanto ainda há o EuroNASCAR PRO Playoffs 02 que será realizado. Sintonize no canal do YouTube da EuroNASCAR e em várias redes de TV de todo o mundo quando a transmissão for ao vivo às 14:25 CEST.
–
Fonte: NWES
Foto: Bart Dehaese/ Nina Weinbrenner