AutomobilismoStock Series

Stock Series – Com o Superprêmio em jogo com apenas sete pontos separam líderes da Stock Series

Disputa vale o sonho de competir na Stock Car Pro Series em 2025: Arthur Gama e Enzo Bedani despontam como principais candidatos ao título da categoria de acesso. Mas campeonato mostra a ascensão de novos "players"

Um dos grandes atrativos da Stock Series fica por conta da maior premiação do automobilismo brasileiro. O campeão da divisão de acesso vai faturar o equivalente a R$ 2,5 milhões para bancar o orçamento e subir para disputar a temporada 2025 da Stock Car Pro Series, como aconteceu neste ano com o paranaense Zezinho Muggiati. Até o momento, o calendário já teve três etapas — ou nove corridas — disputadas. Dois jovens talentos, Arthur Gama e Enzo Bedani, protagonizam o campeonato e estão separados por apenas sete pontos, mas outras revelações têm chamado a atenção e indicam que também estão na briga pela cobiçada taça de campeão e pelo superprêmio.

Líderes, Arthur Gama e Enzo Bedani estão separados por apenas sete pontos

Dono de quatro vitórias, o gaúcho Arthur Gama, de 19 anos, lidera o campeonato e soma 208 pontos. Em sua segunda temporada na Stock Series, o piloto da Artcon Racing soma ainda duas poles e oito pódios conquistados em um total de nove corridas até agora, o que reforça a importância da regularidade como uma das chaves para quem almeja o título da categoria.
Mas Gama não vem tendo vida fácil, e prova disso foi a rodada realizada no fim de junho no Autódromo Velocitta. Enzo Bedani chegou ao interior de São Paulo com 23 pontos de desvantagem para o porto-alegrense e fez cair a diferença para apenas sete em razão da conquista de dois pódios, sendo um deles uma vitória em Mogi Guaçu. Com somente 16 anos, o paulista da W2 Racing ProGP tem duas vitórias, cinco pódios, uma pole e 201 pontos marcados.

Depois de três etapas realizadas, a Stock Series agora acelera em Goiânia

Quem também se destaca na temporada, com números bastante relevantes, é o piloto mais experiente do atual grid da Stock Series. De volta ao automobilismo depois de dois anos longe das pistas, o paranaense Gustavo Frigotto já somou cinco idas ao pódio com a Artcon Racing. O competidor já teve a chance de fazer 25 largadas na Stock Car Pro sonha com a chance de retornar ao grid da principal categoria do automobilismo brasileiro e, para isso, busca o título da Stock Series. Gustavo tem 163 pontos e a 45 do companheiro de equipe e líder do campeonato.

Temporada 2024 da Stock Series vem sendo de competitividade e grandes corridas

Revelações também miram o título — Além de Gama e Bedani, a temporada 2024 da Stock Series já registrou três outros vencedores: destaque para os estreantes Alfredinho Ibiapina e Erick Schotten, que correm pela W2 Racing ProGP.
Campeão brasileiro de kart, o curitibano Ibiapina, de 16 anos, triunfou pela primeira vez na categoria no desfecho da etapa de Cascavel e aparece em quarto lugar no campeonato, com 137 pontos, enquanto o catarinense Erick Schotten, de 17, subiu ao topo do pódio na conclusão de uma corrida lotérica e imprevisível na rodada do Velocitta, chegando a 116 tentos na competição.

Campeonato vem apresentando outros destaques, como Gustavo Frigotto

Em seu segundo ano na Stock Series, Felipe Barrichello Bartz venceu na etapa que abriu o campeonato, em Interlagos, e soma um total de quatro pódios até o momento. Sobrinho de Rubens Barrichello, ‘Pipe’ tem 133 pontos, seguido bem de perto por outro estreante na temporada, o gaúcho Guto Rotta, que vem de carreira em carros de tração dianteira e debuta no grid da Series com a equipe Garra Racing Team, tendo somado 129 pontos até agora, somente quatro a mais que a companheira de equipe Bruna Tomaselli, que marcou seu primeiro pódio na categoria na etapa de Cascavel, em maio.

Erick Schotten agora faz parte da galeria dos vencedores da Stock Series

Neste fim de semana, o circuito misto do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna será palco da quarta etapa do campeonato, com corridas no sábado e domingo (27 e 28/07), trazendo mais um capítulo da acirrada e emocionante luta pelo título e pelo superprêmio oferecido pela Stock Series ao campeão de 2024.

Classificação do campeonato após três etapas (top-10):*
1º – Arthur Gama, 208 pontos
2º – Enzo Bedani, 201
3º – Gustavo Frigotto, 163
4º – Alfredinho Ibiapina, 137
5º – Felipe Barrichello Bartz, 133
6º – Guto Rotta, 129
7º – Bruna Tomaselli, 125
8º – Mathias de Valle, 119
9º – Erick Schotten, 116
10º – Vinícius Papareli, 110
*pontuação extraoficial

Fonte: BestPr.

Foto: Victor Eleuterio/ Duda Bairros/ Magnus Torquato

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X