Stock Car – O piloto Átila Abreu vê decisão acertada em suspensão da etapa do Velocitta da Stock Car
Piloto Pole Motorsport admite que condições da pista em Mogi Guaçu eram complicadas por conta da chuva que atingiu o circuito neste domingo
A Stock Car suspendeu a realização da corrida principal da segunda etapa da temporada 2024, que seria disputada neste domingo (24) no Velocitta, por conta da chuva que atingiu o circuito em Mogi Guaçu (SP). Para Átila Abreu, a decisão da categoria foi acertada por prezar pela segurança dos competidores no interior paulista.
“Tinha uma chuva forte e constante, o que é complicado pois o Velocitta tem muito sobe e desce, e isso faz com que a pista tenha ‘rios’, e fica fácil de o carro aquaplanar. Nunca tinha passado por uma situação de suspensão de corrida. Acho que prezamos pela segurança, e aí não tem certo ou errado. Quando abriram os boxes, cinco ou seis carros rodaram. Prevaleceu a segurança”, disse Átila.
De acordo com a Vicar, promotora da Stock Car, na próxima passagem da categoria pelo Velocitta, marcada para os dias 29 e 30 de junho, a prova inicialmente marcada para esse domingo será realizada. Nela, o grid e a quantidade de pushes de cada piloto será preservada, o que o piloto da Pole Motorsport vê como a melhor decisão para esta prova.
“Acho que é o mais justo. Já que vão suspender a corrida, pelo menos a gente tem um melhor cenário. Claro que teremos outra situação de pista e de clima, mas entre todas as situações, é o mais parecido com o que seria a prova”, completou Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
A Stock Car dá sequência à temporada 2024 nos dias 20 e 21 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
–
Fonte: Paulista Digital
Foto: Bruno Terena