AutomobilismoNascar Brasil Sprint Race

NASCAR Brasil – O piloto Léo Torres confirma favoritismo e vence corrida 1 da sua etapa final

Piloto da PRO dominou boa parte da corrida, foi ameaçado nas voltas finais, mas cruzou a linha de chegada na frente. Witold Ramasauskas venceu na PROAM e Henry Couto somou mais uma vitória pela AM. Último desafio do calendário larga às 13h50, com transmissão ao vivo pelo BandSports

O clima agradável na Capital Paulista deu passagem para que os pilotos da NASCAR Brasil Sprint Race dessem seu espetáculo na corrida que abriu a decisão do Campeonato Brasil da categoria. O Léo Torres (#1) confirmou seu favoritismo e ganhou a prova disputada na manhã deste domingo (10) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Pela PROAM, Witold Ramasauskas (#13) conquistou a vitória e na AM, Henry Couto (#00) levou mais um troféu para casa.

Léo Torres vencedor da primeira corrida, categoria PRO

Léo Torres passou boa parte da prova com a dianteira distante do pelotão, realizando uma corrida tranquila e não pode ver pelo retrovisor as disputas e pegas que marcaram o desafio desta manhã. Apenas nas voltas finais que teve sua posição ameaçada por Ramasauskas (#13, PROAM) e Arthur Gama (#9, PRO), mas conseguiu abrir um segundo e cruzar a linha de chegada à frente.

#1 Léo Torres / Julio Campos, PRO

“Eu corri bem tranquilo e desejava mais este troféu para minha prateleira lá em casa. Foi sensacional, corrida muito disputada. O pessoal jogou duro, mas disputou muito limpo. O Gama e o Witold são ótimos competidores. Então, foi animal. Foi só para terminar com chave-de-ouro o ano mesmo”, afirma Léo Torres, que passa o volante do carro #1 para seu parceiro Julio Campos na corrida desta tarde.

#13 Wiltold Ramasauskas

Witold Ramasauskas, que fez sua estreia na categoria nesta temporada, comemorou muito sua primeira vitória pela classe PROAM. “Venci na NASCAR depois de quatro etapas. E correndo a última etapa do ano em casa. Não poderia ser mais especial. A equipe me deu um baita carro. O meu preparador, o chefe de equipe, os mecânicos e o engenheiro, todos eles contribuíram para o meu resultado. Fiquei brigando ali com o Léo no final e foi emocionante. Estou feliz demais.”, comemora o piloto do carro #13.

#00 Henry Couto

Já Henry Couto comemorou o fato de estar bem perto do título. “Foi muito emocionante. Conseguimos fazer uma bela largada e tive disputa com um pessoal da outra classe. E eu podia deixar passar, pois estou em uma situação bem tranquila na minha divisão. Mas é muito difícil para um piloto ver a disputa ali na pista e deixar passar, sabendo que o campeonato tá no colo. Acredito que tenha sido a melhor corrida da minha vida”, comentou o líder da AM.

A programação segue na tarde deste domingo com a disputa da corrida final da temporada às 13h50. O BandSports exibe todas as emoções da NASCAR Brasil, que transmitirá, ao vivo, junto com os melhores momentos da primeira prova do fim de semana. As corridas também tem transmissão ao vivo via streaming oficial no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália). Além disso, há cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

O calendário da competição é dividido em duas séries e oito etapas: o campeonato nacional, com seis etapas e duas corridas cada (duas em Goiânia, Interlagos, Londrina, Cascavel e Tarumã), e o “Special Edition”, sendo duas etapas (Interlagos e Velocitta), com três corridas cada. Nesta edição serão quatro títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition, Overall e Rookie Of The Year, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

A NASCAR Brasil Sprint Race conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

NASCAR Brasil – Etapa 8
SÃO PAULO (SP)
Autódromo Internacional José Carlos Pace – Interlagos
Extensão: 4.371 metros

Confira o resultado da primeira corrida da oitava e última etapa:

 

  1. #1 Léo Torres/Julio Campos, PRO, 28min12s282
  2. #13 Witold Ramasauskas, PROAM, a 1s023
  3. #9 Arthur Gama, PRO, a 1s062
  4. #54 Diogo Moscato, PRO, a 2s679
  5. #28 Gui Backes, PROAM, a 4s286
  6. #20 Lourenço Beirão/ Jeff Giassi, PROAM, a 4s378
  7. #88 Alex Seid/ Beto Monteiro, PRO, a 11s450
  8. #00 Henry Couto, AM, a 18s975
  9. #11 Rafa Dias/Leandro Martins, PROAM, a 19s014
  10. #46 Edgar Bueno Neto/ Vitor Genz, PRO, a 19s920
  11. #16 Antonio Junqueira, PROAM, a 29s497
  12. #8 Alexandre Kauê/ Fabio Gubert, AM, a 38s029
  13. #7 Brendon Zonta /Rômulo Molinari, AM, a 38s834
  14. #98 Guilherme Alves, AM, a 39s856
  15. #4 Cayan Chianca, PROAM, a 43s775
  16. #78 Léo Yoshii, AM, a 59s008
  17. #57 Fe Tozzo/João Bortoluzzi, PROAM, a 1m12s202
  18. #12 Edson Reis, AM, a 1min13s129
  19. #59 Cassiano Lopes/ Dorivaldo Gondra Jr, AM, a 1min26s144
  20. #31 Roberto Possas, AM, a 1 volta
  21. #27 Rodrigo Sperafico/ Lucas Mendes, PRO, a 1 volta
  22. #87 Jorge Martelli, PROAM, a 1 volta

Não completaram 75% da prova

  1. #63 Zezinho Muggiati/ Luís Trombini, PROAM, a 9 voltas
  2. #32 Rafa Reis/Léo Reis, PROAM, sem tempo

Fonte: Sig Com.

Foto: Luciano Santos

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X