F4 – 19 anos depois, Fefo leva o sobrenome Barrichello ao pódio de Interlagos em um final de semana de Fórmula 1 na corrida 2 da Fórmula 4 Brasil
Piloto acerta largada "na veia" e salta para segundo na primeira curva para conquistar seu terceiro pódio no ano
Fefo Barrichello transformou o potencial que o carro #41 apoiado pela Mahrte, Porto, Lwart e Cimed demonstrou na primeira corrida do dia na Fórmula 4 Brasil em seu primeiro pódio na preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 na segunda bateria do dia.
Atrapalhado por uma largada atribulada na primeira corrida do dia, Fefo “acertou na veia” a largada da segunda bateria do sábado e pulou de quinto para segundo ainda antes da tomada da primeira perna do S do Senna.
Mesmo de pneus velhos contra os adversários de compostos zero, Fefo não teve sua vice-liderança ameaçada em nenhum momento da bateria, o piloto de 18 anos tentou atacar o líder, mas os esforços foram neutralizados por seu concorrente que conseguiu controlar bem a distância na ponta do pelotão.
Na pista onde conquistou sua primeira vitória nos monopostos, Fefo sobe ao pódio do principal palco do automobilismo nacional em um final de semana de Fórmula 1 depois de 19 anos do último pódio do pai Rubens Barrichello na capital paulista, em 2004.
A Fórmula 4 Brasil acelera para sua terceira e última bateria da etapa na manhã de domingo, com transmissão do Bandsports.
O que ele disse:
“A segunda corrida foi muito difícil, mas foi uma muito especial. Estava de pneus velhos contra os adversários de pneus novos. Nosso pace era muito bom, queria muito a vitória, dei o sangue para conquistar essa vitória. Agora vamos em busca dela amanhã para fechar essa etapa da melhor forma possível, pois até aqui ela tem sido especial.”
Fefo Barrichello
Fórmula 4 Brasil – Cronograma – Grande Prêmio de São Paulo
Domingo, 05 de novembro:
11:00 – Corrida 3 (25 minutos +1 volta)
–
Fonte: LF Press.
Foto: Bruno Terena