Truck – Pela Copa Truck define Roberval Andrade e Felipe Giaffone como finalistas
Cada um dos rivais venceu uma das provas da etapa de Tarumã neste domingo e eles partem separados por oito pontos à favor de Roberval.

A maratona de quatro corridas em dois dias da Copa Truck neste fim de semana em Tarumã (RS) definiu Roberval Andrade, da Mercedes, e Felipe Giaffone, da Volkswagen, como os únicos pilotos com chances de título na grande decisão do dia 10 de dezembro em Interlagos pela Pro.
“Foi um fim de semana muito complicado para a gente, com problemas de acerto que duraram quase todo o fim de semana. Não fosse a reação neste domingo, após um sábado bem complicado, a situação poderia ter se complicado bem. Mas o importante é que somos finalistas e vamos definir em um lugar onde eu gosto muito e onde mais venci na carreira, que é Interlagos”, afirma Roberval.
“A gente começou um ano desenvolvendo um projeto novo e agora vamos focar nessa decisão em São Paulo. O caminhão performou tão bem sem o kit elétrico que, mesmo podendo usar, preferimos pensar no campeonato. Isso nos rendeu uma grande pontuação e vamos para Interlagos com o único objetivo de meter pressão no Roberval. Vamos fazer o nosso máximo e ver o que dá no fim”, comenta Giaffone.
As duas provas deste domingo repetiram a emoção das corridas realizadas no dia anterior, com muitas cenas que impressionaram, como a escalada de André Marques no caminhão de Wellington Cirino em plena reta dos boxes na corrida 1 e o acidente de Paulo Salustiano, que destruiu a barreira de pneus da temida curva 1 após um choque com Danilo Dirani.
–
Fonte: BVPress.
Foto: Duda Bairros