Super Turismo RS – Equipe MC Tubarão chega a liderar, mas não finaliza a 6 Horas de Guaporé
Equipe de Campo Bom (RS) disputou a tradicional corrida no sábado (30), com a dupla Tiel de Andrade e Júlio Martini a bordo do Tubarão MC40 #5
Não faltou luta, nem mesmo dedicação à equipe MC Tubarão na disputa da 6 Horas de Guaporé, válida pela quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST). Neste sábado (30), no Autódromo Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS), o time de Campo Bom (RS) largou na nona colocação com o protótipo Tubarão MC40 #5 e ainda na primeira hora de corrida assumiu a liderança. No entanto, uma quebra do câmbio na metade da prova fez com que os pilotos Tiel de Andrade e Júlio Martini não completassem o tradicional evento do automobilismo do Rio Grande do Sul.
Ainda na sexta-feira (29), a MC Tubarão teve dificuldades para fazer a tomada de tempo. Foram três bandeiras vermelhas, uma delas que paralisou o treino classificatório por mais de uma hora até a limpeza da pista. Já era noite quando Tiel de Andrade conseguiu garantir um P9 no grid. No sábado, Júlio Martini largou e fez um excelente trabalho de recuperação para levar o MC40 para a ponta da prova. Andrade assumiu a pilotagem nos dois stints seguintes, mas acabou sofrendo um toque de um adversário na segunda hora de corrida, sendo obrigado a entrar nos boxes. Após retornar à pista, ainda na terceira posição, Tiel conseguiu encostar e assumir a vice-liderança. Porém, quando Martini retornaria à pilotagem, uma quebra do câmbio fez com que a MC Tubarão permanecesse nos boxes em busca de uma solução.
Apesar de todo o esforço dos mecânicos, não foi possível voltar para finalizar a corrida. Agora, a MC Tubarão concentra suas atenções para a última etapa do Super Turismo RS, que está marcada para 18 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), palco da vitória da equipe em agosto.
*Apoio*
A MC Tubarão tem apoio de Eurobike, Pneus Yokohama, Viemar Automotive, ProTune, Walter Tecnologias, Jaques Motorsport, Dacar Motorsport, Tecpads, INflow Filtros de Ar, Abro Lubrificantes, JL Laser | JL Soldas, Noko Química e Hupi Racing.
–
Fonte: GH Press.
Foto: Gustavo Henemann