AutomobilismoDTM

DTM – Thiago Vivacqua sobe ao pódio em sua estreia na DTM Trophy

Piloto carioca apoiado pela NHJ do Brasil é o primeiro brasileiro a andar na categoria

A jornada de estreia de Thiago Vivacqua na DTM Trophy começou com ótimos resultados para o piloto brasileiro.

O carioca de 25 anos, que é o primeiro piloto do país a andar na categoria, conquistou o segundo lugar no traçado alemão de Lauzitsring.

Vivacqua conquistou a segunda colocação no quali e o direito de largar da primeira fila na primeira das duas corridas previstas na etapa. O piloto do Audi R8 LMS GT4 #31 tentou o ataque que lhe daria a liderança na largada, mas o líder soube se defender bem e manteve a primeira posição. Thiago sustentou bem a segunda posição, mesmo tentando a manobra pela ponta do pelotão.

O brasileiro conseguiu manter a segunda posição ao longo da prova e não sofreu tentativas de ataque dos concorrentes.

Com a segunda posição, Vivacqua se tornou o primeiro brasileiro a subir ao pódio na DTM Trophy, principal categoria de acesso da DTM.

A segunda prova da etapa tem largada prevista para 10h05 deste domingo. Antes os pilotos encaram novo treino classificatório para formação do grid da segunda corrida do fim de semana. A DTM Trophy tem transmissão ao vivo do canal de YouTube da DTM.

 

O que ele disse:

“Muito feliz com o resultado! Hoje deu tudo certo na corrida. Cometemos alguns erros na classificação, o pole fez sua volta com muito vácuo, então nossa real diferença era menor do que vimos nos números. Largando da segunda posição, tentei o ataque na primeira curva, mas não consegui concretizar a manobra. Me mantive atrás dele e tentei me aproximar nas voltas seguintes. O Toyota turbo é voador na reta, o ritmo dele estava muito bom. Trouxe o carro para casa e conquistei um bom resultado. Muito feliz, a equipe também ficou muito feliz e a Audi também. Amanhã é uma nova classificação e uma nova corrida, agora é afinar os detalhes que percebemos na estreia para a jornada de amanhã. Foi um bom começo de campeonato.”

Thiago Vivacqua

Programação:

 

Domingo, 21 de maio

  • Classificação 2: 05h40
  • Corrida 2: 10h05

Fonte: LF Press.

Foto: Divulgação

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X