F3 – O piloto Caio Collet se recupera de problemas no DRS no quali e avança 11 nas corridas da FIA Fórmula 3 em Barcelona
Brasileiro ocupa o 15º lugar na classificação do campeonato

Neste fim de semana Caio Collet disputou a quinta etapa da F3 FIA, em Barcelona. O brasileiro que enfrentou problemas com o DRS encerrou a etapa saltando do 20º para o 12º lugar na feature race.
Collet começou o fim de semana enfrentando um sério problema com o DRS durante a classificação, com isso o piloto da VAR conseguiu somente o vigésimo lugar do grid. Na primeira prova Collet seguia com dificuldades com o carro #17, mas aproveitou algumas oportunidades para receber a bandeira quadriculada na 17ª colocação.
Na segunda corrida o brasileiro fez boa largada e ganhou três posições. Na sequência participou de boas disputas e avançou para o 14º lugar.
Na metade da corrida Collet caiu para o 15º lugar, mas se recuperou rapidamente para retomar a posição. Na fase final da corrida se aproveitou das disputas dos concorrentes e garantiu o 12º lugar, uma escalada de oito posições.
O próximo compromisso do brasileiro pela Fórmula 3 FIA acontece no dia 01 de julho, na Áustria.
O que ele disse:
“Foi uma etapa bem difícil. A gente começou muito bem no treino livre em segundo. Mas na classificação, acabamos tendo um problema com o DRS na minha primeira tentativa e acho que isso levou a uma série de problemas, onde a gente não conseguia encaixar uma volta. Então, realmente, como todos sabem, na Fórmula 3, se você classifica atrás, é muito difícil recuperar. A gente ainda ganhou umas posições, mas fora dos pontos. Acho que nosso potencial era para pontuar nas duas corridas, depois do treino que a gente fez muito bem. A gente sai de Barcelona um pouquinho frustrado. Mas agora é ficar de cabeça erguida e continuar trabalhando para a próxima etapa.”
Caio Collet
–
Fonte: LF Press.
Foto: James Gasperotti