Automobilismo FórmulaKart

Kart – Matheus Morgatto é Campeão do 28º Troféu Outono de Kart

Brasileiro de 14 anos acumulou mais um título no kartismo internacional

O Kartódromo South Garda, em Lonato, na Itália, recebeu no último fim de semana as disputas do 28º Troféu Outono de Kart. A competição reuniu 350 pilotos de 51 nacionalidades em uma das mais tradicionais e representativas pistas do kartismo mundial.

Competindo pela categoria Júnior Rok o jovem brasileiro Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines), de 14 anos, mostrou todo o seu potencial e garantiu o título na prova que, neste ano, serviu também como preparação para o International Rok Cup – uma das mais importantes competições do mundo que será disputada nesta mesma pista, na semana que vem.

Os treinos particulares para o Troféu Outono começaram na quinta-feira e, desde sexta-feira, com as corridas classificatórias, o brasileiro percebeu que teria muito trabalho pela frente. Com chuva e pista molhada as disputas foram acirradas

A Final aconteceu no domingo. Com um kart muito veloz e o sangue frio dos grandes campeões Morgatto soube aguardar os momentos certos para atacar e poupar seu equipamento mesclando arrojo e técnica. Assim, ao final das 20 voltas, o jovem paulista recebeu a bandeirada da vitória na primeira colocação e comemorou muito mais um título internacional.

“Estou muito feliz com esta conquista. Nossa equipe trabalhou duro e conseguiu me oferecer um kart veloz e competitivo para as provas. Fico mais feliz ainda porque, com este resultado, tenho a certeza de que nosso equipamento está rápido e confiável para as disputas da semana que vem, na International Rok Cup. Estou muito concentrado e tenho certeza que poderemos conquistar mais um importante título”, comentou o jovem representante da equipe Parolim.

 

 

Fonte: Quick Com.

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X