Stock Car – O piloto Ricardo Zonta fica em terceiro por apenas um décimo e comemora desempenho da equipe em Goiânia
Piloto da Shell-RCM abre a segunda fila do grid animado com ritmo de corrida de seu carro
Como em toda classificação da Stock Car, a pole position para a etapa de abertura da temporada 2023, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, foi decidida no detalhe. Terceiro colocado no grid, Ricardo Zonta ficou a apenas 136 milésimos do melhor tempo do Q3, marcado por seu companheiro de equipe, o paulista Bruno Baptista. Mas a largada na segunda fila foi considerada um bom resultado pelo piloto da equipe Shell-RCM.
Como de hábito em Goiânia, a classificação foi disputada sob muito calor, como é a previsão para a rodada dupla deste domingo. Zonta foi para a pista no primeiro grupo do Q1 e marcou 1m27s870, passando com tranquilidade ao Q2, após todos os carros registrarem suas voltas rápidas.
Na segunda fase da classificação, com os 15 pilotos mais rápidos do Q1, Zonta marcou o terceiro tempo, com 1m27s934 e avançou ao Q3 com tranquilidade. Na fase decisiva, o paranaense ficou a apenas um décimo do companheiro de equipe, na terceira posição.
A abertura da temporada 2023 da Stock Car terá suas duas corridas com transmissão ao vivo pela Band e pelos canais Sportv na manhã deste domingo.
O que ele disse:
“Estou feliz. Vou largar em terceiro, grudado na primeira fila. E ainda sabendo que o carro que fez a pole é da nossa equipe, isso faz com que a gente busque o que faltou de desempenho para que a gente na corrida consiga evoluir o carro. Meu ritmo de corrida é muito rápido, muito bom, vimos pela simulação que a gente fez. Talvez tenhamos sido conservadores na classificação para tentar brigar pela pole. Faltou tão pouco, né? Um décimo. Mas estou muito feliz pela equipe colocar todos os carros entre os cinco primeiros, os quatro carros. Isso é muito bom para a gente começar o ano da melhor forma.”
Ricardo Zonta
Cronograma – Stock Car – Etapa 1 – Goiânia
Domingo, 02 de abril:
11:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
–
Fonte: LF Press.
Foto: José Mário Dias