AutomobilismoEuro Nascar

EuroNascar – A Pole Awards para Alon Day e herói local Martin Doubek

Enquanto o israelense esmagou o campo da EuroNASCAR PRO, o tcheco superou seus concorrentes na EuroNASCAR 2

A NASCAR Whelen Euro Series está de volta ao Autódromo Most e a qualificação já proporcionou muita ação na pista de 4,2 quilômetros. Enquanto Alon Day continuou a dominar na EuroNASCAR PRO com o tempo de volta mais rápido, o herói local Martin Doubek derrotou Vladimiros Tziortzis na EuroNASCAR 2. Com duas corridas chegando no sábado, a enorme multidão tcheca pode esperar corridas NASCAR puras fenomenais.

Tanto Day quanto Doubek conquistaram seu primeiro Pole Award nas belas instalações tchecas, mas especialmente para este último, foi uma sessão de qualificação emocionante na frente de seus fãs. Enquanto o atual campeão da EuroNASCAR 2 começará na pole pela primeira vez na temporada 2022 da EuroNASCAR 2, Day fará sua quarta largada do primeiro lugar no atual campeonato EuroNASCAR PRO.

EuroNASCAR PRO: Um dia perfeito

Alon Day retomou de onde parou na sexta-feira, quando já liderava a classificação nos treinos livres: o israelense foi o mais rápido no Q1 com 1m40.066 de volta, o mais rápido até então neste fim de semana de corrida. Na disputa da Superpole, uma volta de 1:40.126 foi boa o suficiente para ganhar o Pole Award e garantir a posição inicial mais desejada no grid de 28 carros. O desempenho estelar do piloto da PK Carsport certamente colocará pressão em uma competição que está sedenta por uma vitória na corrida.

“Foi útil ter ar limpo, especialmente em uma pista como esta, onde você tem curvas rápidas e não quer bater no trânsito e diminuir a velocidade do seu carro”, disse Day após a sessão da Superpole. “Mas não é sobre isso, eu acho, é sobre PK Carsport! Eles fizeram um trabalho incrível e trabalharam muito duro no período de entressafra. Eu me casei, mas não fui em lua de mel porque estava trabalhando para vir aqui e estar no meu melhor! Esperamos manter o mesmo desempenho durante a corrida e estaremos aqui para a entrevista pós-corrida.”

O dia foi 0,440 segundos mais rápido que o herói local Doubek, que chegou ao segundo lugar nos estágios finais da Superpole. O checo, ao volante do Ford Mustang #7 Hendriks Motorsport, ultrapassou Nicolo Rocca por apenas 0,025 segundos, relegando o piloto italiano da CAAL Racing para a segunda linha da grelha. Sebastiaan Bleekemolen, que terminou entre os 3 primeiros em 2021 no Most, terminou em quarto, enquanto o vencedor da corrida de Brands Hatch, Alexander Graff, completou o top 5.

A lenda do automobilismo belga Marc Goossens estabeleceu o sexto tempo de volta mais rápido seguido pelo vencedor da corrida de Vallelunga Gianmarco Ercoli, o veterano do NWES Frederic Gabillon, Romain Iannetta e Patrick Lemarie, que venceu uma corrida do ELMS no Most em 2001. Giorgio Maggi foi o piloto mais rápido do Troféu Júnior em 2001. décimo primeiro à frente de Liam Hezemans e Leonardo Colavita. O Challenger Trophy foi liderado por Henri Tuomaala em 14º, enquanto o retornado do NWES Yann Zimmer ficou em 16º.

EuroNASCAR 2: Herói local no topo da classificação

Doubek fez o público tcheco enlouquecer em uma emocionante sessão de qualificação para a EuroNASCAR 2. O herói local liderou a classificação após 20 minutos intensos com 1:40.752, mas seus concorrentes não estavam longe. Foi a primeira pole position de Doubek em sua pista em Most e a primeira na temporada 2022 da NWES.

“É muito bom, finalmente conseguimos! Foi muito perto no EuroNASCAR 2, mas finalmente conseguimos. Vou largar da primeira posição agora e da primeira fila na EuroNASCAR PRO, então estou muito feliz e espero dar um bom show para nossos fãs e para os espectadores tchecos aqui”, disse o piloto da Hendriks Motorsport, da casa favorito da multidão para esta semana.

Vladimiros Tziortzis está com as velas prontas para vencer os estreantes na batalha do campeonato EuroNASCAR 2 de 2022 e o cipriota mostrou um forte desempenho em seu Academy Motorsport / Alex Caffi Motorsport EuroNASCAR FJ. Ele terminou a sessão atrás de Doubek e perdeu o que seria sua sexta pole em 2022 por apenas 0,155 segundos. Infelizmente, Tziortzis teve problemas na última volta da qualificação e foi forçado a parar o carro fora da pista.

O líder do campeonato, Alberto Naska, terminou em terceiro em uma pista desconhecida para ele. O italiano liderou a classificação nos treinos livres na sexta-feira e estudou as linhas de corrida dos pilotos da EuroNASCAR PRO para otimizar seu estilo de pilotagem na pista de alta velocidade. Apesar da falta de experiência, o piloto da CAAL Racing apresentou outro forte desempenho na EuroNASCAR 2 e liderou a classificação do Rookie Trophy.

Alberto Naska

Outro candidato ao título e piloto do Rookie Trophy seguiu em quarto: Liam Hezemans se recuperou de um acidente que sofreu nos treinos livres graças a um forte esforço feito por sua equipe durante a noite. O finlandês Tuomas Pontinen seguiu em quinto e completou o top-5. Gil Linster terminou em sexto em sua segunda participação no Autódromo Most e, portanto, superou Claudio Cappelli, que está competindo no Troféu Rookie e Legend.

Christian Malcharek seguiu em oitavo à frente de Ulysse Delsaux e do novato Paul Jouffreau. Aliyyah Koloc, outro piloto local, liderou a classificação do Lady Trophy em décimo segundo e derrotou Luli Del Castello, Alina Loibnegger e a atual campeã do Lady Trophy Arianna Casoli. A corrida de 14 voltas no sábado promete muita ação e um grande show para os fãs na pista.

Todas as corridas do GP da NASCAR na República Tcheca serão transmitidas ao vivo no canal da EuroNASCAR no YouTube, Motorsport.tv e vários serviços de TV de todo o mundo.

Fonte: NWES

Foto: Bart Dehaese/  Klemen Sofric

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X