Kart – Nicolas Fabris abandonou a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart após acidente na 2ª bateria

Piloto paulista foi levado ao hospital, onde fez exames e foi liberado

118

O piloto paulista Nicolas Fabris (Motul | Filtralub) viveu momentos tensos no último sábado (15) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), durante a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Depois de participar da tomada de tempos e da primeira bateria, ele acabou envolvido em um acidente que o tirou das duas provas seguintes.

Competindo com chassis Mini pela equipe Roda Motors, Fabris terminou a primeira bateria em 5º, o que lhe permitiria largar na pole position na segunda em função da inversão do grid de largada entre os cinco primeiros.

Porém, Fabris teve problemas na volta de apresentação, quando ele e mais dois concorrentes rodaram por causa da pista molhada. Buscando voltar rápido à prova, Nicolas Fabris saiu do kart para empurrar, quando foi atingido por outro piloto e caiu na pista, batendo a cabeça, devidamente protegida pelo capacete.

“É uma curva que estava sendo utilizada apenas na volta de apresentação, não nas corridas. E, sem serem avisados, os pilotos acabaram rodando, como já tinha acontecido antes em outras duas categorias”, alerta Daniel Fabris, pai de Nicolas. “Acho que se os pilotos tivessem sido avisados pela Direção de Prova isso teria sido evitado”, completa.

Nicolas Fabris (Motul | Filtralub) foi levado ao hospital, onde passou por diversos exames médicos, e mais tarde foi liberado. “O susto foi grande, mas está tudo bem com o Nicolas. Agora estamos tranquilos”, finaliza.

 

 

Fonte: KGCom

Foto: Bruno Gorsky

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X