Automobilismo FórmulaF4

F4 – Após escalada memorável em Spa, Rafa Câmara corre em Zandvoort pelo Alemão de F4

Brasileiro da Ferrari Driver Academy compete em mais um circuito de F1 com o carro #88

Menos de uma semana depois de cair para o fundo do pelotão e conquistar mais de 30 posições em meia hora na pista para sair de Spa-Francorchamps na liderança do Campeonato Italiano de F4, Rafael Câmara e a equipe Prema têm pela frente mais um desafio em um traçado do calendário da F1. O brasileiro da Ferrari Driver Academy compete em Zandvoort a terceira etapa do Campeonato Alemão.

Segundo colocado na tabela de classificação, o piloto de 17 anos de idade foi cinco vezes ao pódio em seis provas disputadas, com direito a vitória na abertura do campeonato em Spa. Ele espera repetir os bons resultados agora, no palco do GP da Holanda de F1.

Em sua primeira temporada acelerando carros de competição após uma bem-sucedida trajetória no kart, Rafa acumula 19 pódios -9 deles em primeiro lugar- em 31 provas disputadas. Além da liderança no Campeonato Italiano e segundo lugar no Alemão, ele foi vice-campeão da F4 UAE no início do ano, mesmo correndo apenas 16 das 20 corridas do campeonato.

A lista de inscritos para a jornada em Zandvoort tem pilotos representando 14 distintas nacionalidades. O piloto do carro #88 da equipe Prema é um dos dois brasileiros do grid.

A programação da etapa determina dois treinos livres, cada um com 30 minutos, na sexta-feira. No sábado acontecem os dois qualis e a primeira das três corridas. Domingo tem previstas mais duas provas, todas com meia hora de duração. As corridas são exibidas pelo site oficial do campeonato, www.adac-motorsport.de .

Rafael Câmara

O que ele disse:

“Estou muito motivado para conhecer mais uma pista do calendário da Fórmula 1 e voltar a acelerar. Nosso ano tem sido muito positivo e espero mais uma vez, com todo profissionalismo da equipe Prema e o suporte da Ferrari Driver Academy, aprender o máximo possível e disputar as primeiras posições.”

 

Campeonato Alemão de F4 – Etapa 3 – Zandvoort (HOL):

Sexta-feira, 24 de junho

  • 06:10 – 06:40 – Treino livre 1
  • 12:00 – 12:30 – Treino livre 2

Sábado, 25 de junho

  • 03:15 – 03:30 – Quali 1
  • 03:35 – 03:50 – Quali 2
  • 10:35 – 11:05 – Corrida 1

Domingo, 26 de junho

  • 04:20 – 04:50 – Corrida 2
  • 11:30 – 12:00 – Corrida 3
  • *Horários de Brasília

 

Campeonato Alemão de F4 – Classificação (top5):

  1. Andrea Kimi Antonelli (ITA) 137 pontos
  2. Rafael Câmara (BRA) 109
  3. Taylor Barnard (GBR) 58
  4. Marcus Amand (FRA) 48
  5. Charlie Wurz (AUT) e Conrad Laursen (DIN) 47

Fonte: LF Press.

Foto: Prema Racing

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X