AutomobilismoDTM

DTM – Thiago Vivacqua faz cinco ultrapassagens em Ímola na etapa do DTM Trophy

Piloto apoiado pela NHJ do Brasil, Hallen Telecom e Pombo Shop ocupa o sexto lugar na categoria de acesso ao DTM

Neste domingo Thiago Vivacqua completou a segunda etapa do DTM Trophy, em Ímola. O piloto fez ótimas ultrapassagens na corrida 2 e vinha escalando quatro posições quando o carro entrou em modo de segurança, com isso o 11º lugar foi o melhor resultado da etapa.

O brasileiro que pilota o Audi R8 #31 da equipe Heide Motorsport ocupa o 6º lugar no campeonato e tem como melhor resultado da temporada o segundo lugar na primeira prova da etapa de Lausitzring.

Na corrida 1 Vivacqua que largava do sétimo posto foi abalroado na entrada da variante Tamburello e abandonou a corrida.

Largando do 12º lugar do grid na segunda prova, o brasileiro fez uma largada limpa, fugiu dos incidentes e ganhou duas posições na primeira volta com direito a uma ultrapassagem espetacular na penúltima curva do traçado italiano.

A corrida seguia muito disputada e Thiago Vivacqua avançou para a nona posição após superar mais um concorrente na entrada da primeira curva do autódromo Enzo e Dino Ferrari. Na sequência o brasileiro tentava superar o Mercedes #21 em busca do oitavo posto.

Na sexta volta Vivacqua novamente mostrou muita técnica para assumir a oitava colocação, neste momento já havia feito uma escalada de quatro posições na corrida.

Thiago Vivacqua

Cinco voltas mais tarde o brasileiro caiu para o 12º lugar após o carro entrar em modo de segurança pela alta temperatura do motor. Thiago Vivacqua ainda recuperou uma posição para receber a bandeira quadriculada na 11ª colocação. O próximo compromisso do brasileiro pelo DTM Trophy acontece no dia 03 de julho, em Norisring.

O que ele disse:

“Foi um fim de semana cheio de problemas e com muito azar. O acidente na primeira curva acabou repercutindo no fim de semana inteiro. Boas possibilidades de pegar um pódio na primeira corrida, mas o acidente acabou com isso antes de completar a primeira volta. A corrida 2 tentei ser seguro e escalar as posições, quanto estava dentro do top10 o carro entrou em modo de segurança, por conta da temperatura. Tive que diminuir a velocidade e quando o carro voltou ao normal, senti que perdi potência e velocidade de reta. Resetar tudo e pensar na próxima etapa em Norisring.”

Thiago Vivacqua

 

Calendário:

  • 03/07 – Norisring
  • 28/08 – Nürburgring
  • 11/09 – Spa-Francorchamps
  • 25/09 – Red Bull Ring
  • 09/10 – Hockenheim

Fonte: LF Press.

Foto: Divulgação

 

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X