Endurance – Stuttgart Motorsport defende liderança da categoria GT4 em Santa Cruz do Sul
Embalada pelo 1-2 obtido na etapa de Interlagos, a Stuttgart Motorsport defende a liderança da categoria GT4 do Endurance Brasil neste sábado (18 de junho) nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul, terceira corrida da temporada 2022. Em São Paulo, os Porsches 718 Cayman GT4 Clubsport cruzaram a linha de chegada com Marcel Visconde/Luiz Landi/Bruno Xavier à frente de Jacques Quartiero/Danilo Dirani. Este resultado deu a Quartiero/Dirani a liderança provisória do campeonato na GT4.
Em Santa Cruz do Sul, o carro vencedor da GT4 em Interlagos terá mudanças na tripulação devido à ausência de Landi por compromissos particulares assumidos anteriormente. O carro terá Visconde, Xavier e Marçal Müller, que já havia corrido neste carro na abertura da temporada, em Goiânia, cobrindo a lacuna aberta por Xavier. “Brumão”, como é chamado pelos companheiros, foi campeão brasileiro de kart em 1998 e voltou a correr depois de vários anos nos quais a vontade de acelerar foi saciada com participações vitoriosas nos eventos do Porsche Club Brasil. “Eu gosto demais de correr e vencer a corrida de Interlagos foi espetacular. A equipe fez um trabalho excelente”, elogiou.
Na categoria GT3, a Stuttgart Motorsport vem de uma grande atuação em Interlagos, onde o Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller lutou pela vitória na classificação geral e só não levou seus pilotos ao pódio por causa de um furo no pneu traseiro direito quando faltavam apenas duas voltas para a bandeirada. O histórico de bons resultados em Santa Cruz do Sul (inclusive uma vitória obtida em 2017) e o bom ritmo demonstrado em Goiânia e Interlagos coloca a Stuttgart Motorsport em boa posição para lutar pela primeira vitória do 911 GT3 R na temporada de 2022.
A largada para as 4 Horas de Santa Cruz do Sul acontecerá às 11:30 deste sábado com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports e, na internet, pelo canal do Império Endurance Brasil no YouTube.
–
Fonte: LAP Press.
Foto: Rodrigo Guimarães/ Ricardo Saibro