AutomobilismoEndurance

Endurance – Leonardo Sanchez e Átila Abreu conquistam primeiro pódio da BMW M4 GT3 na Endurance Brasil

Dupla chegou a liderar a prova na geral em stint de Sanchez

Átila Abreu e Leonardo Sanchez conquistaram o primeiro pódio da temporada na Endurance Brasil. O terceiro lugar geral conquistado em Interlagos também marca o primeiro troféu para o novo BMW M4 GT3 que a dupla trouxe para a categoria em 2022.

Após largarem da 18ª posição, Abreu e Sanchez encararam quatro horas de prova no principal palco do automobilismo nacional. A nova máquina mostrou durabilidade e confiança ao longo da prova inteira, a dupla se beneficiou de problemas mecânicos dos concorrentes da classe P1 e de acidentes ao longo das quatro horas, o que colocou os carros da GT3 em condição de disputar a vitória geral. Cada dia mais adaptado ao carro, Sanchez liderou a prova tanto na classe quanto na geral e entregou o carro para Átila Abreu com chances de disputar a vitória nas duas modalidades. Abreu também mostra cada dia mais intimidade com a nova máquina e os tempos têm melhorado a cada volta na pilotagem do #17.

A dupla vinha na quarta posição geral até conquistar a terceira posição nos instantes finais da prova e subir no terceiro degrau do pódio.

A próxima etapa do Endurance Brasil acontece no dia 18 de junho no autódromo de Cascavel.

O que eles disseram:

“O carro novo e equipe nova para o Endurance, estamos aprendendo cada dia mais do carro. Em Goiânia não conseguimos fazer uma boa prova, mas compensamos aqui em Interlagos. Fiz dois ótimos stints, cheguei a liderar a prova tanto na classe quanto na geral. Sinto que temos potencial e equipamento para disputar o título na GT3.”

Leonardo Sanchez

“Foi muito difícil trazer o carro para a primeira corrida, por conta das questões de importação. Tivemos problemas com sensores na primeira corrida que nos fez abandonar a prova, mas agora a equipe e nós estamos aprendendo cada dia mais sobre ele. O balance of performance da categoria nessa etapa melhorou um pouco o nosso carro, estamos ajustando para chegar no equilíbrio certo. Feliz pela adaptação do Leo ao carro, ele tem andado muito bem. Conseguimos uma boa prova, andar constante com o carro aqui sem nenhum entreveiro.”

Átila Abreu

Fonte: LF Press.

Foto: Bruno Terena

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X