Automobilismo FórmulaIndy Pro 2000

Indy Pro 2000 – Kiko Porto busca pódio em Indianápolis para encurtar diferença para líder do campeonato

Prova no oval Lucas Oil Raceway será a mais valiosa do campeonato, tornando um bom resultado essencial para os pilotos da Indy Pro 2000

Kiko Porto encara mais um desafio na Indy Pro 2000: a oitava etapa do calendário da categoria, desta vez, no Lucas Oil Indianapolis Raceway Park, localizado em Indianápolis, Estados Unidos. Depois de uma agitada sétima etapa que quase rendeu ao piloto recifense um pódio, Kiko buscará por pontos e subir na tabela do campeonato.

A prova em Indianápolis será bastante importante para os pilotos, posto que a corrida em um circuito oval é a que vale mais pontos no campeonato. O campeão da USF2000 em 2021 ocupa a sexta posição na tabela e tem a chance de angariar mais pontos.

“Na última etapa ficamos bem próximos do pódio, especialmente na corrida 2, mas conseguimos somar bons pontos. O foco agora é justamente a prova desta semana, no oval de Lucas Oil, afinal é uma ótima chance de pontuar e conquistar um pódio ou, quem sabe, uma vitória”, comentou Kiko, que é piloto da DEForce Racing.

“Atualmente, sou o sexto empatado com outro piloto na tabela do campeonato e tenho uma diferença em relação ao líder de 33 pontos. O objetivo é diminuir esta desvantagem e acredito que conseguiremos fazer isso. Estamos com um bom ritmo e saber que o vencedor da prova fatura 45 pontos é um fator que nos motiva muito”, completou Kiko, que é patrocinado pelo Banco Daycoval.

Kiko Porto

As atividades de pista no oval de Lucas Oil nesta quinta-feira (26) com dois testes e a classificação, a qual será às 18h30. Na sexta-feira (27) ocorre um treino, bem como a corrida no oval, que está marcada para 21h05 do horário de Brasília. O canal do Road to Indy no YouTube mostra as corridas, bem como a classificação ao vivo.

Classificação da Indy Pro 2000:

1 Nolan Siegel – R 141 pontos
2 Louis Foster – R 138
3 Reece Gold – 130
4 Braden Eves – 120
5 Enaam Ahmed – 114
6 Kiko Porto – R 108
Colin Kaminsky – 108
8 Josh Green – R 106
9 Jack William Miller 94
10 Yuven Sundaramoorthy – R 90
11 Wyatt Brichacek 89
12 Salvador De Alba – R 88
13 Jonathan Browne – R 72
14 Jordan Missig 70
15 Charles Finelli 36
16 Lindsay Brewer – R 30
17 Matt Round-Garrido 23
18 Christian Brooks – R 0
R* = rookie

Fonte: Paulista Digital

Foto: Gavin Baker

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X