Automobilismo FórmulaEurofórmula F3

Euroformula F3 Open – Matheus Iorio chega a Spa-Francorchamps em busca da primeira vitória

Com três pódios em quatro corridas na temporada 2018, brasileiro da equipe Carlin ocupa a vice-liderança da classificação geral

Vice-líder do campeonato da Euroformula F3 Open, o brasileiro Matheus Iorio encara neste fim de semana o seu terceiro desafio válido pela temporada 2018, no desafiador circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Esta será uma etapa muito especial para o piloto paulistano, que, neste domingo, dia da segunda bateria, completará 21 anos de idade.

No campeonato deste ano, o piloto da equipe inglesa Carlin subiu três vezes ao pódio em quatro corridas disputadas, tendo dois segundos lugares, um em Estoril e outro em Paul Ricard, como melhores resultados.

Em Spa, Iorio encara um dos traçados mais famosos e seletivos do automobilismo mundial. O circuito tem 7.004 metros, o mais longo da Euroformula F3 Open, e tem curvas de velocidades bem distintas, como a temida Eau Rouge, em subida.

A programação deste fim de semana prevê três treinos livres nesta sexta, com o sábado reservado para a classificação da corrida 1 e a prova inicial, e o domingo com mais um treino para definição do grid e a segunda bateria.

O site oficial (www.euroformulaopen.net) transmite as duas corridas ao vivo.

O que disse Matheus Iorio:

“Estamos em segundo na tabela e tem tudo para ser uma etapa muito boa. Fizemos muitos testes no último treino privado que tivemos, e foram visíveis as melhorias no carro em todos os níveis no carro. Chegaremos mais fortes. Spa é uma pista muito particular, tanto em classificação como em corrida. O vácuo tem muita importância e, com a experiência que tenho por ter andado no ano passado, isso pode ser usado como vantagem em relação aos outros que estão chegando esse ano. Mas tenho sempre o pé no chão e olho para a frente para trabalhar bastante e evoluir. A corrida de domingo será especial por ser no dia do meu aniversário, então farei o máximo para que seja uma ótima etapa”

Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 8 de junho
4h – Primeiro treino livre
7h45 – Segundo treino livre
10h50 – Terceiro treino livre

Sábado, 9 de junho
4h35 – Classificação corrida 1
9h15 – Corrida 1

Domingo, 10 de junho
4h – Classificação corrida 2
8h25 – Corrida 2

*sujeita a alterações
Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich – 98 pontos
2º M.Iorio – 57
3º M.Siebert – 50
4º B.Viscaal – 49
5º C.Das – 47

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Euroformula F3 Open

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X