Endurance – MC Tubarão avalia primeiro teste do novo protótipo em Interlagos
No sábado (21), a equipe de Campo Bom (RS) participou da segunda etapa do Império Endurance Brasil com o Tubarão XI/Sigma P1
Um saldo positivo para o primeiro desafio da nova geração de protótipos da equipe MC Tubarão, de Campo Bom (RS). No sábado (21), o time gaúcho encarou a segunda etapa do Império Endurance Brasil com o Tubarão XI/Sigma P1 #5, carro construído em 12 dias de trabalho e com pouco tempo de pista antes da chegada em São Paulo. No Autódromo Internacional de Interlagos (SP), a equipe de mecânicos trabalhou muito para deixar o novo carro pronto para quatro horas de corrida. Com o objetivo principal de completar a prova, os pilotos Tiel de Andrade, Marcelo Vianna e Hugo Cibien mantiveram a constância e chegaram ao fim da corrida ainda com uma sétima colocação na categoria P1.
Na classe GT4, a BMW M2 CS Racing #64, da Eurobike, e preparada pela MC Tubarão, fechou com um quarto lugar com os pilotos Henry Visconde, Lucas Foresti e Paulo Sousa.
Sem obter classificação na tomada de tempo, na sexta-feira (20), o protótipo Tubarão XI/Sigma P1 largou dos boxes e com a experiência dos pilotos foi possível seguir firme na pista até a bandeirada. “Estamos felizes com o resultado, descobrimos várias coisas sobre o carro, que serão importantes para a evolução ao longo da temporada. Conseguimos superar alguns imprevistos com muito empenho da equipe. Sabíamos que não seria fácil e para nós esse resultado foi uma vitória”, destacou Tiel de Andrade.
A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Pneus Yokohama, Viemar Automotive, ProTune, Walter Tecnologias, Jaques Motorsport, Dacar Motorsport, Tecpads, INflow Filtros de Ar, Abro Lubrificantes, DNK Automotive, JL Soldas, JL Laser, Noko e Nokopiel.
–
Fonte: GH Com.
Foto: William Inácio