Endurance – Stuttgart Motorsport corre “em casa” nas 4 Horas de Interlagos
Depois dos bons resultados obtidos nas 4 Horas de Goiânia, primeira etapa do Endurance Brasil 2022, a Stuttgart Motorsport correrá “em casa” nas 4 Horas de Interlagos, com largada às 11:30 deste sábado (21 de maio) e transmissão ao vivo pelo Band Sports e pelo canal do Endurance Brasil no YouTube. Com três carros na pista (Porsche 911 GT3 R na classe GT3 e 718 Cayman GT4 Clubsport na GT4), a equipe está confiante em obter colocações ainda mais expressivas que os terceiros lugares obtidos nas duas classes em Goiânia.
O Porsche 911 GT3 R terá em Interlagos a mesma formação vista em Goiânia, com Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller dividindo a condução durante as quatro horas de corrida. O modelo atual, da geração “991.2”, fez sua estreia no Brasil dois anos atrás exatamente no circuito paulistano, na abertura do Endurance Brasil 2020. Na ocasião, Visconde e Mauricio foram os vencedores da classe GT3, iniciando a série de bons resultados que levou a Stuttgart Motorsport a dois vice-campeonatos consecutivos na GT3.
O 718 Cayman GT4 Clubsport, modelo incorporado à Stuttgart Motorsport nesta temporada, também fez sua primeira corrida em Interlagos por ocasião das Mil Milhas Brasil, em janeiro último. O carro foi inscrito e preparado para a corrida em apenas um dia, largou dos boxes e, entre 34 participantes, terminou em segundo lugar na classificação geral e em primeiro na GT4, pilotado por Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Alan Hellmeister. A corrida representou o primeiro grande teste para o modelo e as informações colhidas em janeiro serão úteis como ponto de partida para chegar rapidamente ao melhor acerto para Interlagos.
A novidade da Stuttgart Motorsport em Interlagos será a estreia de Bruno Xavier, ex-campeão brasileiro de kart. Ele fará sua primeira corrida no Endurance Brasil alternando-se com Marcel Visconde e Luiz Landi no 718 Cayman GT4 Clubsport número 718. Em Goiânia, este carro liderou em sua classe até sofrer um princípio de incêndio durante o último reabastecimento. O único dano causado pelo fogo foi o derretimento de uma mangueira do sistema de refrigeração e o consequente vazamento do líquido de arrefecimento. O outro 718 Cayman GT4 Clubsport da Stuttgart, inscrito com o número 21, terminou em terceiro lugar na GT4, pilotado por Jacques Quartiero e Danilo Dirani.
Neste fim de semana, o Endurance Brasil dividirá a pista com o 74º Porsche Driving School. Organizado pelo Porsche Club Brasil (único clube da marca no País reconhecido oficialmente pela Porsche AG), o Driving School é uma oportunidade para proprietários de carros de rua acelerarem em autódromos com orientação de pilotos instrutores especialmente contratados. O Porsche Driving School terá 120 participantes que farão baterias de treinos livres na quinta e na sexta-feira. No sábado, a prova Flying Lap (na qual cada inscrito tem três voltas para marcar tempo) começará às 8:00 e antecederá a largada das 4 Horas de Interlagos, que acontecerá às 11:30. Na Flying Lap, os Porsches são divididos em dez categorias de acordo com modelo, potência e ano de fabricação, de maneira a proporcionar uma competição mais justa e equilibrada.
–
Fonte: LAP Press.
Foto: Ricardo Saibro