AutomobilismoTCR Series

TCR Series – Raphael Reis conquista 3º lugar em Córdoba e segue na briga pelo título do TCR South America

Equipe W2 ProGP conquista o título de equipes por antecipação

Neste fim de semana Raphael Reis conquistou o quarto pódio no TCR South America no Autódromo Óscar Cabalén, em Córdoba, ao fechar a segunda prova em 3º lugar. Com o resultado Reis chega para a grande final, em Concepcion (ARG), na briga pelo título. Já a equipe W2 ProGp tem motivos de sobra para comemorar, graças ao resultado do brasileiro, o título por equipes veio de forma antecipada.

Na corrida 1, pela regra do grid invertido, Raphael Reis largou do sétimo lugar. O piloto manteve a posição na largada e se posicionou atrás de Matias Craveiro. A sequência da prova foi uma pressão sobre o piloto do carro #70, durante 16 voltas Reis tentou ultrapassar o piloto argentino, mas o Craveiro se defendia como podia. Após muita pressão o brasileiro conseguiu a ultrapassagem na penúltima volta e fechou a primeira corrida na 6ª colocação.

Na corrida 2 Raphael Reis fez uma excelente largada e logo na primeira curva superou Santiago Urrutia e assumiu a segunda posição. A corrida seguia com o piloto do Honda Civic #77 da W2 ProGP alcançando o líder Fabricio Pezzini.

Na metade da prova Reis e Pezzini abriam vantagem para o restante do pelotão. No final, na décima primeira volta Urrutia se aproximou de Reis, colocou por dentro na curva que leva até a reta dos boxes e assumiu o segundo lugar. O brasileiro se manteve firme e manteve o ritmo para cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, entregando antecipadamente o título por equipe para a W2 ProGp e se mantendo na luta pelo título do TCR South America.

O próximo compromisso de Raphael Reis pelo TCR South America acontece nos dias 18 e 19 de dezembro, em Concepcion, na Argentina.

 

O que eles disseram:

 “Viemos aqui com a cabeça de chegar na final ainda na disputa. Os Lynk &CO estavam muito rápidos, mas acredito que conseguimos cumprir nossa missão e agora vamos ver o que acontece na final.”

Raphael Reis

 

“É Campeão! Foi fruto de um trabalho consistente que começamos ano passado já na escolha do carro, na decisão de entrar na categoria, na seleção dos pilotos. A gente sabia que tinha um time bem forte para chegar a esse resultado, assim como o time de mecânicos e todos os integrantes da equipe. Estamos muito contentes com o título de equipes e vamos agora focar para terminar com nossos dois pilotos em primeiro e segundo do campeonato, pois ambos têm chances reais de brigar pelo título.”

Duda Pamplona, sócio da equipe W2 Pro GP

 

Classificação do campeonato (top-5)

  • 1-Pepe Oriola 229 pts
  • 2-Rodrigo Baptista 215 pts
  • 3-Raphael Reis 205 pts
  • 4- Manuel Sapag 138 pts
  • 5-Adalberto Bapttista 113 pts

 

Fonte: LF Press.

Foto: Vinicius Marmo

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X