AutomobilismoEuro Nascar

EuroNascar – Martin Doubek é o campeão da EuroNASCAR 2 em 2021

O tcheco conquistou o título das mãos de Tobias Dauenhauer em uma corrida dramática

O 2021 EuroNASCAR 2 Championship foi decidido na última corrida da temporada no Autodromo di Vallelunga. Martin Doubek superou uma desvantagem de 13 pontos sobre Tobias Dauenhauer ao vencer a Final 2 de forma dominante e foi coroado o novo Campeão da EuroNASCAR 2. A vantagem de pontos mudou 3 vezes durante a corrida, mas no final, o piloto do Ford Mustang # 7 Hendriks Motorsport acelerou para a vitória e agarrou o belo EuroNASCAR 2 Championship Trophy feito por Tijey.

Doubek entrou na NASCAR Whelen Euro Series em 2015 e teve sua descoberta em 2020, quando ganhou sua primeira corrida no Circuito Zolder. Desde então, o checo tornou-se uma das forças dominantes no campeonato dedicado a jovens talentos e cavalheiros pilotos. Com 5 vitórias na temporada 2021 EuroNASCAR 2, Doubek coroou um ano perfeito com a Hendriks Motorsport ao ganhar seu primeiro título importante na NASCAR Whelen Euro Series.

O drama se desenrolou da primeira volta até a bandeira quadriculada: Doubek fez uma boa largada e assumiu o segundo lugar após largar do terceiro. Francesco Garisto assumiu a liderança da corrida quando o polesitter Dauenhauer voltou para o quinto lugar depois de se envolver no caos da primeira curva que tirou Simon Pilate e Vladimiros Tziortzis da corrida. Com Doubek em segundo e Dauenhauer em quinto, este último teria conquistado a coroa do campeonato.

Na volta 3, Doubek ultrapassou Garisto para assumir a liderança – o máximo que o tcheco foi capaz de fazer para manter vivo seu sonho de campeonato. O resultado do campeonato dependia da posição final de Dauenhauer. O alemão ao volante do Ford Mustang # 50 Hendriks Motorsport não teve que terminar pior do que terceiro para voltar à liderança do campeonato. Na 7ª volta, Dauenhauer consegue ultrapassar Justin Kunz para o quarto lugar.

A situação do campeonato virou de cabeça para baixo na volta 9, quando Dauenhauer assumiu o terceiro lugar com um passe forte sobre Garisto – a coroa do campeonato estava de volta nas mãos do alemão. Na volta 10, o drama se abateu novamente quando Dauenhauer saiu da pista e atingiu as barreiras. O alemão foi arrastado de volta para décimo e viu suas chances de ganhar o campeonato virar fumaça e poeira. No final de 15 voltas de roer as unhas, Doubek agarrou a bandeira quadriculada para se tornar o décimo campeão da EuroNASCAR 2 desde o início da série oficial europeia da NASCAR em 2012.

“Estou muito feliz e não sei o que dizer,” disse o novo campeão Doubek após a corrida decisiva da temporada 2021 da EuroNASCAR 2. “Não tenho nenhuma comemoração planejada para esta noite, mas vamos comemorar a vitória do campeonato com certeza. No momento, estou sem palavras e me sentindo incrível. Obrigado a toda a equipe do Hendriks Motorsport por um ano incrível na NASCAR Whelen Euro Series. ”

Depois de sua dramática queda na volta 10, Dauenhauer terminou apenas em 13º sob a bandeira quadriculada. Como em 2020, o alemão perdeu a batalha pelo campeonato na última corrida da temporada e se tornou o vice-campeão em 2021 – completando uma forte finalização por 1-2 para a potência holandesa Hendriks Motorsport. O pódio geral foi completado pelo vencedor da corrida de Zolder Naveh Talor, que terminou em segundo em uma corrida louca no Autodromo di Vallelunga. O israelense teve outra corrida sólida em seu Chevrolet Camaro # 90 Not Only Motorsport.

O veterano da NWES Kunz conquistou seu segundo pódio na temporada 2021 da NWES em seu Chevrolet Camaro # 22 DF1 Racing, enquanto Garisto da 42 Racing e Pierluigi Veronsi da Double V Racing completaram o top 5 da corrida. Leonardo Colavita venceu a corrida no Rooky Trophy classifica-se em sexto lugar à direita de Leevi Lintukanto. Alfredo De Matteo foi oitavo batendo o vencedor da corrida Legend Trophy Yevgen Sokolovskiy em seu # 48 Marko Stipp Motorsport Camaro. Paolo Valeri completou o top 10 da corrida.

Três batalhas de Troféus foram decididas na última corrida da temporada na Itália: O Troféu Rookie foi para Alberto Panebianco da Not Only Motorsport, que derrotou Lintukanto da DF1 Racing. O italiano terminou em 19º e 3 voltas, mas ainda assim conseguiu liderar a classificação especial. O pódio do Troféu Rookie foi encerrado por Miguel Gomes, da Marko Stipp Motorsport, em seu # 46 Marko Stipp Motorsport Camaro.

Podio

O Legend Trophy para pilotos com 40 anos ou mais foi para o veterano da CAAL Racing NWES Massimiliano “Max” Lanza. O italiano foi 12º com a bandeira quadriculada e por isso venceu Sokolovskiy na classificação especial. O companheiro de equipe do ucraniano Gomes encerrou a temporada na terceira colocação do Legend Trophy. Alina Loibnegger venceu a corrida no Troféu Lady em 16º, mas Arianna Casoli conquistou o título ao terminar em 17º na corrida. O piloto da CAAL Racing é agora o único três vezes campeão do Lady Trophy nos livros de história.

Outra temporada dramática e imprevisível da EuroNASCAR 2 chegou ao fim sob o sol brilhante da Itália. Embora os preparativos para o Campeonato de 2022 comecem em breve, o Campeonato EuroNASCAR PRO ainda está em jogo. Loris Hezemans, Vittorio Ghirelli e Gianmarco Ercoli conquistariam o título com uma vitória na corrida – Lucas Lasserre e Nicolo Rocca vão precisar da ajuda de Lady Luck para voltar à batalha pelo campeonato. A corrida final da temporada de 2022 terá lugar às 13h35 CET e será transmitida ao vivo nas plataformas da EuroNASCAR – YouTube, Facebook, Twitch, NWES App – e Motorsport.tv.

 

Fonte: EuroNascar

Foto: Stephane Azemard

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X