AutomobilismoEuro Nascar

EuroNascar – Solaris Motorsport ruge em Zolder

Os dois pilotos da EuroNASCAR colocados em campo pela equipe de Pescara deram aos fãs um grande show

A temporada regular de 2021 da NASCAR Whelen Euro Series terminou no último fim de semana em Zolder, Bélgica, com uma montanha-russa de emoções para os pilotos do Solaris Motorsport. Na EuroNASCAR PRO Race 1 Francesco Sini mostrou aos fãs uma grande reviravolta, enquanto na segunda divisão a jovem austríaca Alina Loebnegger chegará às Finais em Vallelunga com o objetivo de fechar a brecha pelo título na Lady Cup . Fim de semana positivo também para Pierluigi Veronesi e seu Mustang # 27 tecnicamente gerenciado pelos técnicos do Solaris Motorsport, que trouxeram para casa o Top10 em ambas as corridas.

” Foi uma temporada muito intensa para nós, com muitas boas corridas e alguns momentos difíceis de enfrentar “, afirmou Francesco Sini , capaz de recuperar mais da metade da grelha na Race1 depois de ser forçado a pular a sessão de qualificação por um problema técnico. O piloto italiano também conquistou um Top 10 sob a bandeira quadriculada da Corrida 2 ao volante de seu Camaro. “Estou bastante satisfeito com o que alcançamos até agora. Pessoalmente, perdi o bom resultado, muitas vezes fomos muito competitivos, mas nem sempre não conseguimos concretizar o nosso potencial. Em vez disso, estou muito feliz com o resultado na EuroNASCAR 2 . Alina cresceu muito bem, de forma rápida e constante, enquanto Pierluigi é um dos protagonistas do Top 10 geral. ”

Alina Loebnegger

As Finais EuroNASCAR, que decorrem em Vallelunga durante duas semanas, vão distribuir pontos a dobrar, uma variável que pode alterar todos os planos. Enquanto Francesco Sini quer terminar a temporada com um bom resultado em sua volta, Alina Loebnegger fará todo o possível para diminuir a diferença para a liderança da Lady Cup, onde o austríaco é agora o segundo. A jovem piloto vai tentar também subir no pódio do Troféu Rookie.

Alina Loebnegger com os fas do automobilismo em Zolder
Francesco Sini

Com uma classificação de pontos muito apertada e mais de 160 pontos nas apostas no EuroNASCAR 2 , Pierluigi Veronesi pode almejar sonhos de glória. O piloto do Mustang # 27 está agora com 63 pontos de distância da liderança, mas apenas 39 para o pódio geral.

O Autódromo de Vallelunga vai coroar os campeões de 2021 nos dias 30 e 31 de outubro

 

Fonte: Solaris Motorsports

Foto: Stephane Azemard

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X