AutomobilismoEuro Nascar

EuroNascar – Max Lanza termina a temporada regular do NWES como líder do Legend Trophy

O piloto italiano está pronto para a briga final do título em Vallelunga

Max Lanza conquistou seu primeiro gol sazonal, encerrando a temporada regular da NASCAR Whelen Euro Series como líder do Legend Trophy . Na Bélgica, o piloto italiano tirou o máximo proveito de duas corridas agitadas, subindo duas vezes no pódio da classe, graças também a um retorno impressionante na corrida 1.

Na histórica pista de Zolder, palco dos maiores duelos da F1, Max Lanza fez a quinta volta mais rápida na primeira sessão de treinos e conquistou a quarta linha na qualificação. “ Tínhamos um bom ritmo de corrida, mas preferi não arriscar muito e pensar na classificação. Na 1ª corrida podíamos mirar no Top5, mas um contato me mandou para o fundo do pelotão. Não desisti, os caras da CAAL Racing me deram um ótimo carro e graças a isso pude me recuperar até o Top10.

Uma grande reviravolta terminou com a vitória do Legend Trophy. No Sunday Race dirigi mais controlando meus rivais do que o desempenho. Conquistamos outro pódio e pontos importantes para a classificação. “ comentou Max Lanza , muito positivo sobre a próxima ronda da EuroNASCAR em Itália: ” Em duas semanas podemos correr em Vallelunga com 12 pontos de vantagem. Ajuda-nos a correr com mais conforto, mas com pontos a dobrar tudo pode acontecer. ”

Max Lanza no podio.

A última rodada da 2021 NASCAR Whelen Euro Series será realizada em Vallelunga nos dias 30 e 31 de outubro.

Fonte: Midia ML Com.

Foto: Stephane Azemard

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X