AutomobilismoTCR Series

TCR Series – Digo Baptista comemora estreia em casa no TCR South America

Com bom retrospecto em Interlagos, piloto está animado para disputar sua primeira corrida na categoria a bordo de um dos Audi RS3 TCR da Cobra Racing Team

Duas estreias em menos de uma semana? Tem coisa melhor para um piloto? Poucos dias após disputar a primeira etapa do PURE ETCR em Vallelunga, na Itália, o paulista Digo Baptista já “vira a chave” e se prepara para correr neste final de semana (25 a 27) na estreia do TCR South America, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O novo campeonato de carros de turismo chega ao continente buscando repetir o grande sucesso alcançado globalmente, visando controle de custos e competitividade. Digo vai acelerar um dos Audi RS3 TCR da equipe Cobra Racing Team, dirigida pelo ex-piloto Nonô Figueiredo.

Campeão da Porsche Cup em 2017, Digo passou os últimos anos correndo na Europa e Estados Unidos, com bons resultados em importantes categorias de turismo e GT. Entre os destaques, foi vice-campeão das 24 Horas de Le Mans em 2019 na categoria LMGTE Am, além de ter conquistado pódios e vitórias no Blancpain GT Series, GT World Challenge e GT World Challenge America.

“Estou muito feliz por voltar a correr no Brasil. Desde 2018, quando fiz minha última corrida pela Porsche, eu não corria aqui”, lembrou o piloto de 24 anos.

No TCR South America, Digo terá como um dos desafios adaptar-se a um carro com tração dianteira, algo que ele só guiou por uma temporada, em 2015, quando correu o Brasileiro de Marcas. Mesmo assim, ele está confiante.

Piloto conversa com o chefe de equipe Nonô Figueiredo

“Fiz só um treino com o meu carro, mas a equipe está bem preparada, então minha expectativa é muito boa. Mais uma vez, será um campeonato novo, que está começando, mas que eu acho que tem tudo para dar certo e crescer”, ressaltou.

Os primeiros treinos em Interlagos acontecerão na sexta-feira. No sábado, os pilotos terão mais um treino livre pela manhã e o classificatório à tarde. No domingo, a corrida 1 terá sua largada às 8h40 e a segunda às 9h50. O grid da primeira prova será definido pelo resultado do classificatório, mas com os 10 primeiros invertidos. Para a segunda corrida, vale o resultado final da tomada de tempos. O Fox Sports exibirá as duas provas no domingo, a partir das 11h45.

“Estou muito animado e agora é focar nos treinos e na corrida. Espero já conseguir bons resultados neste fim de semana”, declarou.

“Ainda não conheço todos os pilotos que estarão no grid, mas tem competidores do exterior, gente que já correu de TCR na Europa, então, vai ter uma mescla de pilotos bem experientes e outros novos. Acho que vai ser bem interessante”, continuou Baptista que tem um retrospecto de bons resultados e vitórias na pista paulista.

Piloto está animado para voltar a correr em Interlagos

“Interlagos é uma pista que eu gosto bastante, assim como a maioria dos pilotos brasileiros. Venci quatro vezes pela Porsche. É um traçado bem técnico e é sempre especial correr lá, principalmente para mim que estarei correndo em casa”, completou.

No fim de semana passado, na Itália, Digo estreou no PURE ETCR com um bom resultado, chegando em terceiro na super final do seu grupo e ficando em sexto na classificação geral. A próxima etapa será em julho na Espanha.

Já o TCR South America terá oito etapas em sua temporada de estreia, sendo três na Argentina, três no Brasil, uma no Uruguai e outra no Chile.

Confira a programação do TCR South America em Interlagos:

Sexta-feira, 25
11h30 às 12h30 – Treino Extra
14h00 às 14h30 – 1º Treino Livre

Sábado, dia 26
8h10 às 8h40 – 2º Treino Livre
14h30 às 15h25 – Classificatório

Domingo, dia 27
7h30 às 7h45 – Warm Up
8h40 – Largada Corrida 1 (13 voltas ou 24 minutos)
9h50 – Largada Corrida 2 (15 voltas ou 26 minutos)

 

 

Fonte: FG Com.

Foto: Rafael Catelan

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X