Automobilismo Off RoadRally

Rally – Rally Jalapão/Sertões Series 2021 contará campeões nacionais e internacionais

Evento terá quatro dias de provas com mais de 1400 quilômetros e está programado para os dias 15 a 19 de junho e passará por dois Estados: Bahia e Tocantins

O 7º Rally Jalapão / Sertões Series, um dos principais ralis do Brasil, está confirmado para os dias 15 a 19 de junho. O primeiro encontro dos carros, motos, quadriciclos e UTVs faz parte do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country 2021. Para os quatro dias de disputas estão previstos aproximadamente 1.400 quilômetros de percurso com trechos inéditos. As inscrições continuam abertas no site oficial do evento www.arenarally.com.br.

A programação da edição 2021 iniciará no dia 15/06 em Luís Eduardo Magalhães

Renomes nacionais e internacionais com inúmeros títulos na carreira na modalidade cross-country, entre eles, confirmaram presença os tricampeões mundiais e do Sertões, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin; o campeão do Dakar, Leandro Torres e os campeões brasileiros e do Sertões, Denisio do Nascimento e Idali Bosse, nos UTVs. Os atuais campeões do Sertões, Ricardo Martins nas motos (também tricampeão do Rally Jalapão), Marcos Baumgart/Kleber Cíncea, nos carros, e Marcelo Medeiros, nos quadriciclos.

A prova conta com categorias dos Carros, Motos, quadriciclos e UTVs

A lista de multicampeões é extensa, nas motos a prova também contará com Jean Azevedo, Gregório Caselani e Julio Cesar Zavatti. Nos carros, a participação de Marcos Moraes/Fabio Pedroso e do piloto local Cristiano Antonio Rocha (campeão Sertões na PRO Brasil e Mitsubishi Cup). Os atuais campeões do Rally Jalapão estão inscritos: nos carros, Zé Hélio Rodrigues e Weidner Moreira; nos UTVs, Bruno Varela /Gustavo Bortolanza e nas motos, o francês Adrien Rene Metge.

Os pilotos enfrentarão os grandes desafios com características de piso arenoso

A grande novidade no grid é a união de dois consagrados pilotos nas motos, José Hélio Rodrigues Filho e Ramon Sacilotti, a bordo do Giafonne Buggy V8, o buggy Javali. “O Jalapão é sempre muito desafiador, é um lugar que nós temos um carinho enorme”, diz o piloto. “O Ramon sempre foi um companheiro de corrida, de rali, não um adversário. Então, falamos a mesma “língua”. Nós não fizemos nenhuma prova como treino e vamos para o Rally Jalapão com a cara e com a coragem. É uma experiência, mas a intenção é progredir com a dupla para as outras provas da temporada cross-country”, ressalta Zé Hélio.

A prova contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country

Para Ramon Sacilotti a expectativa é promissora em sua estreia entre os carros. “Apesar da grande responsabilidade que é navegar para um cara que é um ícone no rali, isso me deixa ansioso, principalmente por ser a primeira vez que irei navegar em um carro. Estamos fazendo um teste para ver se nos entendemos e a experiência somada nas motos nos leve a bons resultados no futuro”, afirma. “Apesar de concorrentes, sempre fomos bons amigos, e isso ajuda na hora de nos entender no carro”, completa Sacilotti.

O Rally Jalapão atrai competidores das cinco regiões do país

Mulheres estreantes – São sete representantes femininas: nas Motos, Moara Sacilotti (piloto); nos Carros, Josi Koerich (navegadora); nos UTVs, Ana Paula Franciosi (navegadora) e Minae Miyauti (navegadora). E serão três estreantes nos UTVs, a dupla de Barreiras (BA), Carolina Hanishi Weisheimer (piloto) /Camila Hanishi (navegadora) e a piloto de Barueri (SP), Pamela Patrícia Bozzano.

A largada e a chegada da 7ª edição será em Luís Eduardo Magalhães (BA)

O evento – O parque de apoio do evento será montado no Complexo da Bahia Farma Show, BR-020 242, em Luís Eduardo Magalhães (BA), onde ficarão concentradas todas as atividades como secretaria de prova, vistorias, largada e chegada do evento. A prova terá duas etapas no Tocantins (segunda e terceira etapas) com pernoite em São Félix do Tocantins (TO).

As atividades oficiais começam na terça-feira, 15 de junho, com secretaria de prova, vistorias e briefing. Na quarta-feira, 16, os competidores partem para a primeira disputa e farão pernoite em São Félix do Tocantins (TO). Na quinta-feira, 17 e sexta-feira, 18, seguem para a realização da segunda e terceira prova e em ambos os dias voltam para São Félix. Já no sábado, 19, acontece a prova final com largada em São Felix e retorno a Luís Eduardo Magalhães (BA). A cerimônia de premiação será será na Vila Panambi, próximo a cidade de Mateiros (TO).

Em 2021, serão quatro dias e mais de 1.400 quilômetros de percurso

Levantamento concluído – Segundo o organizador, entre as características da prova estão muitas estradas de areia com trechos de trial, especiais fantásticas e do mais puro rali da modalidade cross-country. “A cada ano encontramos novos caminhos, realmente fiquei surpreso e muito feliz com o levantamento desta edição do Rally Jalapão. Vamos realizar uma prova em alto nível do jeito que sempre fizemos com especiais fantásticas”, menciona Henrique Arena, organizador do Rally Jalapão e diretor da Arena Promoções e Eventos.

Estão inscritos competidores de carros, motos, quadriciclos e UTVs

O Rally Jalapão / Sertões Series é uma realização de Arena Promoções e Eventos e Dunas Race, tem patrocínio da C6 Bank, Can-Am, CBMM, Honda, Motul e Mitsubishi Motors, e apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e da Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

 

Programação do 7º Rally Jalapão/Sertões Series:

 

Segunda-feira, 14/06 – Luís Eduardo Magalhães (BA)

08h00 – Abertura da área de box

13h00 – 18h00 – Secretaria de prova

Local: Bahia Farm Show

BR-020 242 – Luís Eduardo Magalhães (BA), 47.850-000

 

Terça-feira, 15/06 – Luís Eduardo Magalhães (BA)

08h00 – Abertura da área de box

Local: Bahia Farm Show

08h00 às 11h30 – Vistorias Motos, Quadris, UTVs

18h00 às 11h00 – Vistorias Carros (todas as categorias)

10h00 – Briefing equipes de apoio

12h00 – Briefing CBA – CBM

 

Quarta-feira, 16/06 – 1ª Etapa – LEM (BA) / São Félix (TO)

DI – 256,60 km

TE – 212,30 km

DF – 0,00 km

TOTAL – 468,90 km

Reabastecimento em cronômetro fechado no km 62,82 da Especial.

 

05h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio

08h00 – Largada Carros – Parque de Apoio

20h00 – Briefing CBM e CBA – Centro de Eventos de São Félix

 

Quinta-feira, 17/06 – São Félix (TO) / São Félix (TO)

DI – 0,00 km

TE – 186,53 km

DF – 0,00 km

TOTAL – 186,53 km

Não haverá reabastecimento em cronômetro fechado.

 

08h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio

11h00 – Largada Carros – Parque de Apoio

20h00 – Briefing CBM e CBA – Centro de Eventos de São Félix

 

Sexta-feira, 18/06 – São Félix (TO) / São Félix (TO)

DI – 0,00 km

TE – 298,50 km

DF – 0,00 km

TOTAL – 298,50 km

Reabastecimento em cronômetro fechado no km 190,72.

 

07h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio

10h00 – Largada Carros – Parque de Apoio

20h00 – Briefing CBM e CBA – Centro de Eventos de São Félix

 

Sábado, 19/06- São Félix (TO) / LEM (BA)

DI – 0,00 km

TE – 212,44

DF – 256,86 km

TOTAL – 469,93 km

TOTAL GERAL – 1.423,23 km

Reabastecimento no km 149,40.

 

06h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio

09h00 – Largada – Carros – Parque de Apoio

Premiação após a chegada

Local – Vila Panambi, próximo de Mateiros/TO

*Informações sujeita a alteração.

 

 

Fonte: Sig Com

Foto: PhotoAction/ Luciano Santos/ Gustavo Epifanio

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X