AutomobilismoSuper Trofeo USA

Super Trofeo – Piquet Jr. escala 15 posições na corrida 1 do Lamborghini Super Trofeo em Virgina

Embaixador da Motul enfrentou falhas mecânicas durante o fim de semana mas destacou a experiência em pista

Piquet Jr. disputou neste domingo a segunda etapa do Lamborghini Super Trofeo, no Virginia International Raceway. O brasileiro teve sua segunda experiência no certame e embora tenha sofrido com as falhas mecânicas, mostrou velocidade.

No treino classificatório o piloto do carro #13 da Ansa Motorsport vinha com a terceira melhor marca da sessão. Piquet acabou tendo um problema nos freios durante a sessão e causou a bandeira vermelha. Por conta do regulamento, teve sua melhor volta cancelada e com o carro avariado não teve a oportunidade de voltar para a pista.

Como o treino classificatório vale para as duas corridas, o piloto também teve o tempo cancelado para o grid da corrida 2.

Na primeira prova do dia, com duração de 50 minutos Nelsinho largou do 26º lugar e veio escalando o pelotão. Logo nas primeiras voltas já ocupava o 16º lugar na corrida. A prova teve longa intervenção do safety car, mas na relargada o brasileiro foi preciso e além de ultrapassar mais dois adversários decidiu ser um dos últimos pilotos a realizar o pit stop.

Após a janela de pits Piquet Jr. conseguiu alcançar o 11º lugar, posição que manteve até bandeirada final. Uma escalada de 15 posições, mostrando velocidade e adaptação ao carro e a pista.

Na segunda prova do dia o primeiro campeão mundial da Fórmula E teve uma nova falha mecânica, desta vez um amortecedor quebrado, e abandonou a prova.

O próximo compromisso de Piquet Jr. pelo Lamborghini Super Trofeo acontece nos dias 24 a 27 de junho, em Watkins Glen.

 

O que ele disse:

“No treino classificatório como a saída vale para as duas tomadas de tempo e eu fiquei sem freio, tive que largar as duas lá atrás. Na corrida 1 foi bom porque pudemos avançar na corrida e ainda terminar em 11º. Na segunda corrida largamos e o amortecedor quebrou na primeira volta, não teve toque em nenhum carro, simplesmente quebrou. De qualquer forma valeu pela quilometragem com o carro que não é fácil. Agora é pensar em Watkins Glen.”

Piquet Jr.

Fonte: CL Press. ( Claudia Luna )

Foto: Rodrigo Ruiz/ Chris Green

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X