Automobilismo FórmulaF3

F3 – Enzo Fittipaldi lidera prova, fica perto da vitória, mas abandona após problema elétrico

Jovem piloto mostrou bom ritmo de corrida e e disputa terceira corrida da F3 neste final de semana em Barcelona na manhã deste domingo (09), com largada às 7h (horário de Brasília) e transmissão ao vivo do canal BandSports

O brasileiro Enzo Fittipaldi largou da pole na corrida 2 da Fórmula 3 em Barcelona neste sábado e liderou a maior parte da prova na Espanha. Após conquistar seis posições na primeira prova do dia e largar na primeira colocação por conta da inversão de grid da categoria, o jovem piloto mostrou bom ritmo de corrida e lutava pela vitória, mas um problema elétrico causou o abandono do piloto a cinco voltas do fim.

A briga pela liderança também foi um dos pontos altos da corrida, após intenso duelo do brasileiro com David Schumacher – o alemão saiu da pista após a disputa e o incidente foi considerado “acidente de corrida” pelos comissários desportivos.

“Foi uma pena o abandono por um problema elétrico, a gente tinha boa chance de vitória. Nosso ritmo era muito bom e a disputa foi bem acirrada com o David (Schumacher). Mesmo assim, a gente teve o problema elétrico que deixou o carro em modo de segurança e aí não foi possível completar a corrida. Era uma grande chance de sair com a vitória ou mesmo um pódio”, diz Enzo, que tem patrocínio da Claro, Baterias Moura, XP Private e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice-campeão da Fórmula Regional Europeia em 2019, o brasileiro de 19 anos está em sua segunda temporada completa da FIA F3. Após um ano de destaque com ultrapassagens e dois top-5 em 2020, Enzo buscará vitórias com a equipe checa Charouz Racing.

Em busca de sua primeira vitória na F3, Fittipaldi também acredita no potencial da equipe para o restante da temporada e valorizou a oportunidade de estar no grid da Fórmula 3 por mais um ano.

“Na semana passada eu nem imaginava que disputaria a temporada completa da F3, então já chegar no meu primeiro final de semana disputando vitória com a equipe Charouz foi um ótimo início. É um sinal de que estamos no caminho certo e vamos levantar a cabeça para seguir competindo lá na frente do pelotão. Já tem corrida amanhã e vamos melhorar cada vez mais”, afirma Enzo.

A terceira corrida da F3 neste final de semana em Barcelona acontece na manhã deste domingo (09), com largada às 7h (horário de Brasília) e transmissão ao vivo do canal BandSports.

 

 

Fonte: Paulista Digital

Foto: Dutch Photo Agency

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X