F4 – Gianluca Petecof disputa etapa de Nürburgring pelo Campeonato Alemão de Fórmula 4

Brasileiro da Academia Shell Racing segue maratona em seu quarto de seis eventos de corridas em nove fins de semana

50
O brasileiro Gianluca Petecof segue neste fim de semana sua maratona nas pistas europeias e disputa a quinta etapa do Campeonato Alemão de Fórmula 4, no circuito de Nürburgring. Será o quarto de seis eventos de corridas em nove fins de semana para o piloto da Academia Shell Racing, também contando o Italiano de F4.
Em sétimo lugar na classificação geral do Alemão, o brasileiro busca se reaproximar dos líderes. O campeonato tem apresentado um grande equilíbrio entre os primeiros colocados e uma considerável variação nas posições. Gianluca, por exemplo, era o terceiro colocado antes das duas provas finais do último fim de semana em Zandvoort, e a própria liderança da tabela já mudou de mãos três vezes. Apenas nove pontos separam o brasileiro do terceiro lugar.
No autódromo alemão, Petecof correrá no traçado mais curto, de 3,629 quilômetros, e não no circuito Grand Prix, de 5,148 km. Há dois principais pontos para ultrapassagem, no cotovelo no fim da reta dos boxes e na aproximação para a chicane, já no último setor da pista. Em 2019, Gianluca testou em Nürburgring com bons resultados.
O piloto do Prema Powerteam inicia os trabalhos em Nürburgring nesta sexta-feira com os treinos livres e as classificações, que determinam os grids de largada das duas primeiras provas, uma no sábado. Para o domingo, estão previstas as outras duas corridas, com a última tendo grid invertido em relação aos oito primeiros da anterior.
O site oficial da categoria (www.adac-motorsport.de/adac-formel-4) transmite as três corridas ao vivo.
O que disse Gianluca Petecof:
“Viemos de um fim de semana desapontador em Zandvoort. Após uma ótima classificação, com o terceiro e o primeiro tempos, as corridas não foram como merecíamos. A primeira prova foi confusa, com uma pista molhada e seca, e chegamos em quinto. Na corrida 2, quando eu era segundo, houve um acidente causado por um concorrente que quase me tirou da prova, mas recebi uma punição porque eu continuei na corrida, e ele, não. Foi uma punição com a qual eu não concordei, mas vamos tentar recuperar agora em Nürburgring. Está chegando a reta final do campeonato e vamos tentar dar a volta por cima, recuperando os pontos perdidos e correndo atrás da vitória”
Programação* (horários de Brasília):
Sexta-feira, 16 de agosto
5h10 – Primeiro treino livre
8h05 – Segundo treino livre
12h20 – Classificação 1
12h40 – Classificação 2
Sábado, 17 de agosto
6h05 – Corrida 1
Domingo, 18 de agosto
4h50 – Corrida 2
12h – Corrida 3
Classificação do campeonato:
1º T.Pourchaire – 138 pontos
2º A.Leclerc – 109
3º D.Hauger – 93
4º N.Krütten – 93
5º A.Ghiretti – 86
6º P.Aron – 84
7º G.Petecof – 84
8º R.Stanek – 82
9º A.Famularo – 49
10º G.Saucy – 49

 

Fonte: LFPress

Foto: Prema Powerteam

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X