Automobilismo FórmulaKart

Kart – Rafa Câmara inicia disputa por mais um título no kartismo europeu

Acelerando desta vez o kart #228 da ORT preparado pela Kart Republic, Câmara parte para seu primeiro desafio fora da Itália em 202

De volta para as pistas.

Menos de uma semana depois de levantar o título do WSK Super Master Series, o kartista pernambucano Rafael Câmara parte para mais um desafio na temporada de 2021.

Pela primeira vez acelerando fora da Itália na temporada, Rafa viaja para Genk na Bélgica para a disputa do RGMMC Champions of The Future. O brasileiro assume a máquina de #228 da ORT e preparada pela lendária equipe Italiana da Kart Republic.

Ao todo 68 competidores alinharão seus karts na categoria OK no traçado Belga para a primeira rodada do Champions of The Future, Câmara volta a competir contra kartistas que já figuram em programas das principais escuderias da Fórmula 1. Como Andrea Kimi Antonelli (Mercedes); Arvid Lindblad (Red Bull).

Este será o sétimo evento de primeira linha do kartismo mundial na temporada para Rafa Câmara. O jovem brasileiro figurou dentro do top 20 em todas as oportunidades, se sagrando campeão de dois campeonatos organizados pela WSK, Champions Cup e Super Master Series.

A temporada 2021 é a terceira do bicampeão brasileiro de kart totalmente dedicada ao kartismo na Europa. Vice-campeão mundial em 2019, Câmara defende neste ano a prestigiosa equipe Kart Republic, chefiada por Dino Chiesa, preparador responsável por revelar pilotos como Lewis Hamilton e Nico Rosberg. O grande objetivo do piloto pernambucano neste ano é o Campeonato Mundial de Kart, que pela primeira vez na história acontece no Brasil –na pista de Birigui (SP), onde Rafa estreou em dezembro de 2020 como piloto ORT conquistando o título brasileiro.

O campeonato conta com as classificatórias sendo disputadas na sexta-feira. No sábado os pilotos batalham nas baterias e domingo é dedicado às pré-finais e final do campeonato.

 

O que disse Rafa Câmara:

 

“Feliz em partir para mais um evento representando a ORT. Nossos resultados em 2021 estão sendo muito positivos, espero que nesse primeiro evento fora da Itália a gente consiga manter o bom desempenho que venho tendo desde o começo da temporada e quem sabe voltar ao lugar mais alto do pódio que é onde eu quero sempre estar.”

 

 

Fonte: LF Press.

Foto: Manuela Nicoletti

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X