AutomobilismoTruck

Truck – Fábio Fogaça e Rodrigo Pimenta serão parceiros na Copa Truck

A escuderia FF Motorsport anunciou nesta sexta-feira que Fábio Fogaça e Rodrigo Pimenta serão seus pilotos na Copa Truck nesta temporada

A equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Kester Pay tem muitas novidades para a temporada deste ano da Copa Truck. A escuderia irá à pista com três caminhões, sendo dois Protótipos na Copa Truck e um na Super Truck, categoria que será disputada a partir deste ano e destinada a pilotos novatos.

As novidades começaram a ser anunciadas nesta sexta-feira, quando a escuderia divulgou que os paulistas Fábio Fogaça e Rodrigo Pimenta serão seus pilotos na Copa Truck. As negociações para o seu representante na Super Truck estão bem adiantada e a definição poderá acontecer já na próxima semana. Outra novidade é que os dois Protótipos, que serão pilotados por Fábio e Pimenta, terão motores Mercedes-Benz, enquanto que o da Super Truck irá com motor Cummins.

Rodrigo Pimenta na FF Motorsports 2021 da Copa Truck

Rodrigo Pimenta é um piloto experiente, competindo desde 1991, com passagem pela Fórmula Renault Italiana e Copa Clio no Brasil. Em 2012 foi vice-campeão da Stock Light e em 2013 competiu na Stock Car. Ele é bicampeão da Old Stock (2016/2017) e no ano passado foi campeão na Gold Classic,

Rodrigo diz que correr de Truck sempre foi um sonho. Antes da morte do Aurélio Batista Felix chegou conversar sobre seu ingresso na extinta Fórmula Truck. Agora surgiu a oportunidade com o Fogaça e foi no momento certo. “Sou amigo do Djalma e do Fabinho, sempre me espelhei no Fogaça. Juntou a fome com a vontade de comer. A Copa Truck é uma categoria competitiva e que projeta muito o piloto. Estará na TV aberta e a cabo”, acentua Rodrigo Pimenta.

Ao dar as boas vindas a Rodrigo Pimenta, Fábio Fogaça destaca que será uma dupla muito forte, com perspectivas de bons resultados à equipe. “É uma situação muito boa. O Rodrigo é muito rápido, vamos formar uma dupla muito forte. Já andei com ele no kart e na Stock Car. Com as mudanças que estamos fazendo na parte do motor, teremos um equipamento competitivo. Será um ano que representará uma virada muito grande para a equipe”, frisa Fábio Fogaça.

A temporada da Copa Truck deste ano terá início no dia 11 de abril, em Curitiba. Serão nove etapas, uma vez que na abertura, em Curitiba, e na etapa de Cascavel, em julho, serão em rodada dupla.

Calendário da Copa Truck

  • 11 de abril – Curitiba (PR)
  • 23 de maio – Goiânia (GO)
  • 27 de junho – Interlagos (SP)
  • 18 de julho – Cascavel (PR)
  • 15 de agosto – Tarumã (RS)
  • 3 de outubro – Potenza (MG)/Alternativa
  • 5 de dezembro – Curitiba (PR)

 

Fonte: LAS Press.

Foto: Divulgacao

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X