Truck – O piloto Geovani Tavares vence em Interlagos na F-Truck
O piloto paraguaio assumiu a liderança no final da penúltima volta, quando o caminhão do paranaense Duda Conci perdeu rendimento

Com um fim de corrida inesperado, o paraguaio Geovani Tavares venceu a categoria F-Truck (motores com bomba injetora) na abertura da temporada da Fórmula Truck, na tarde deste domingo (16), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Geovani largou em segundo e já se contentava com a segunda colocação, quando no final da penúltima volta o Ford Cargo do paranaense Duda Conci, que largou na pole position e liderava tranquilo, perdeu rendimento em função de um problema com uma mangueira do intercooler que tirou pressão do turbo.
Geovani conquistou sua terceira vitória na Fórmula Truck, completando 19 volta. Ele recebeu a bandeirada 1s786 à frente do gaúcho Tiago Bellaver, que com um Mercedes-Benz se classificou na segunda colocação. Duda Conci, mesmo com a perde de potência de seu caminhão, garantiu a terceira posição, ficando à frente do paranaense Fábio Claudino, que estava estreando na categoria, e que conquistou o quarto lugar; o paulista Daril Amaral obteve a quinta colocação, ao passo que o paranaense Sérgio Chilik, outro estreante, chegou na sexta colocação e fechou o grupo dos pilotos que foram ao pódio.

Geovani Tavares destaca a importância de vencer em Interlagos, tempo do automobilismo, e só tem que Agradecer a Deus. “É emocionante ganhar em Interlagos e da forma como foi, melhor ainda. Quando tudo parecia que o Duda iria dominar a corrida de ponta a ponta, teve problemas. Mas corridas são assim e você tem que estar preparado e aproveitar o momento. A temporada deste ano promete”, acentua Geovani.
A 2ª etapa da Fórmula Truck será disputada no dia 16 de março, em Rivera, no Uruguai.
A Fórmula Truck 2025 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas; Master Power, Eckisil, Trovão Brasil e Milwaukee, parceria de Boff Industria, JF Truck Especialistas, MS Diesel, Planeta Caminhão e Revista TruckSul Brasil; supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Resultado da categoria F-Truck Interlagos
- 1º) Geovani Ferreira Tavares dos Santos (Paraguai), Scania, 19 voltas
- 2º) Tiago Bellaver (Farroupilha-RS), Mercedes-Benz, a 1s786
- 3º) Carlos Eduardo Conci (Cafelândia-PR), Ford Cargo, a 9s775
- 4º) Fábio Claudino (Mandirituba-PR), Scania, a 52s810
- 5º) Dario do Amaral (Pindamonhangaba-SP), Scania, a 1m05s434
- 6º) Sérgio Chulik (Curitiba-PR), Volkswagen, a 1m39s031
- 7º) Camilo Daniel Lovato (Almirante Tamandaré-PR), Scania, a 1m40s452
- 8º) Gabriel Saccomanno (São Paulo-SP), Volkswagen, a 2m20s463
- 9º) Márcio Rampon (Curitiba-PR), Scania, a 1 volta
- 10º) Paulo César Secco (Erechim-/RS), Scania, a 1 volta
- 11º) Júnior Brito (Curitiba-PR), Scania, a 1 volta
- 12º) Gabrielle Rampon (Curitiba-PR), Scania, a 1 volta
- 13º) Diego Collet (Casca-RS), Mercedes-Benz, a 1 volta
- 14º) Thiago Mânica (Curitiba/PR), Scania, a 2 voltas
Não completaram
- 15º) Bruno Mânica (Curitiba-PR), Scania, a 7 voltas
- 16º) Wagner Gomes (Curitiba-PR), a 8 voltas
- 17º) Joacir Giaretta Cordova (Curitiba-PR), Volvo, a 13 voltas
–
Fonte: LAS Press.
Foto: Tiago Soares