AutomobilismoVR-Racing

VR Racing – Ale Apoka, Enzo e Pietro Fittipaldi anunciam campeonato virtual: Fittipaldi Brothers Racing Series

Campeonato inédito terá início em 6 de fevereiro com 10 equipes e mais de 20 pilotos virtuais

O automobilismo brasileiro acaba de ganhar um novo campeonato: Fittipaldi Brothers Racing Series, que tem como objetivo apoiar e profissionalizar o automobilismo nos esportes eletrônicos, comandado pelos pilotos Pietro e Enzo Fittipaldi e pelo streamer Ale Apoka

“A maior inclusão e necessidades muito menores em questão financeira fazem com que diversos apaixonados pelo esporte tenham nos esportes eletrônicos uma chance, mesmo que virtualmente, de competir no mundo do automobilismo. Além disso, pela facilidade de se fazer mais eventos do que na vida real, o número de pessoas que acompanham as corridas virtuais só aumentam”, diz Pietro Fittipaldi, que representou o Brasil na F1 disputando as duas últimas corridas da temporada 2021 pela Haas F1 Team.

Na Fittipaldi Brothers Racing Series, são 10 equipes e mais de 20 pilotos virtuais disputando o campeonato mais aguardado do Brasil. As transmissões são feitas na Twitch e tem tido recordes na categoria chegando a fazer frente a muitas categorias oficiais das pistas.

Ale Apoka

A transmissão e narração será feita pelo streamer conhecido no mundo dos games, Ale Apoka, que junto com os irmãos Fittipaldi, tem a missão de fomentar ainda mais o automobilismo seja ele virtual ou não. O campeonato “Fittipaldi Brothers Racing Series by Apoka” tem o apoio da Claro Gaming e terá as pistas decididas por votação entre os participantes na semana da corrida. Mais informações podem ser obtidas no Twitch do streamer Apoka ou também no Fittipaldi Brothers.

Calendário de corridas do Fittipaldi Brothers Racing Series:

GP1- 06/02
GP2- 12/02
GP3 –20/02
GP4- 27/02
GP5 – 06/03
GP6 – 13/03
GP7 – 20/03 ou 27/03
GP8 – 03/04 ou 10/04

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgacao

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X