AutomobilismoSprint Race

Sprint Race – Temporada de Pedro Ebrahim teve títulos no kart e 3º lugar na pontuação final da GT Sprint Race

Aos 16 anos, piloto paranaense segue a tradição vitoriosa da família Ebrahim no automobilismo

Com larga e vitoriosa história no esporte, a família Ebrahim viu em 2020 a chegada de um novo piloto ao automobilismo. Ao mesmo tempo em que competia de kart, onde começou sua carreira, o jovem Pedro Ebrahim (Raceland | Motul | Spintek | Pro Print), 16 anos, fazia sua estreia nos autódromos, competindo na categoria GT Sprint Race.

E sua temporada de estreia no automobilismo foi interessante e bastante surpreendente. Acostumado ao kart, Pedro Ebrahim, filho de Alfredo Ebrahim e sobrinho de Wagner e de Fábio Ebrahim, adaptou-se rapidamente ao veloz e diferente GT Sprint Race. E, depois de um rápido entendimento de como funcionava o carro, os resultados começaram a aparecer de forma rápida.

Nas duas primeiras etapas a vitória esteve perto. Pedro Ebrahim fez dupla com o experiente Kau Machado e chegou a liderar na rodada de estreia, mas uma falha na suspensão atrapalhou as pretensões do piloto curitibano. E na segunda, depois de receber um toque na largada e cair para último, Ebrahim, escalou o pelotão e terminou em segundo em sua divisão, a PROAM.

A vitória chegaria na 3ª etapa, correndo “em casa”, no Autódromo Internacional de Curitiba, quando Pedro Ebrahim (Raceland | Motul | Spintek | Pro Print) foi o terceiro colocado na classificação geral e vencedor em sua divisão. Os resultados positivos foram se acumulando nas etapas seguintes e, ao fim da temporada, a dupla formada por Pedro Ebrahim e Kau Machado terminava o campeonato na terceira posição na PROAM.

Pedro Ebrahim (GTSR#79)

Ao mesmo tempo em que disputava sua temporada de estreia no automobilismo, Pedro Ebrahim dedicava-se ao kartismo. O ano também foi vitorioso na base do automobilismo e, dos seis campeonatos que disputou, o piloto paranaense venceu quatro e foi vice-campeão em um.

“A temporada foi muito boa, tanto no kart quanto na GT Sprint Race”, resumiu Pedro Ebrahim. “Consegui me adaptar bem às diferenças entre as duas modalidades e os resultados vieram mais rápido do que esperávamos. Logicamente ficamos muito felizes e a próxima temporada já está planejada. Espero que seja ainda melhor”, finalizou.

Em 2021 Pedro Ebrahim disputará a temporada completa do Império Endurance Brasil com um Audi r8 GT4L, da equipe Ebrahim Motors / Engmakers, e também competirá em alguns campeonatos de kart em nível nacional e no Kartódromo Raceland, atualmente administrado por sua família e por Cláudio Kyrila.

 

 

Fonte: KG Com

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X